Flamengo e Boavista se enfrentam nesta terça-feira (20), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Enquanto o Mengão precisa da vitória para reassumir a liderança, o time de Saquarema tenta se aproximar do G4. Além da importância da partida, o duelo é especial para o zagueiro Elivélton, que já brilhou contra o Flamengo e passou por momento delicado na carreira.
O zagueiro de 31 anos sofreu uma grave lesão em fevereiro do ano passado, e ainda não retornou aos gramados. Em 2023, o jogador fraturou o tornozelo esquerdo em uma disputa de bola, em partida do Campeonato Carioca. Após mais de um ano afastado, Elivélton foi relacionado para a última partida do Boavista, mas não entrou em campo; hoje, vive a expectativa de jogar contra o Flamengo.
➕Flamengo conhece datas dos jogos na Libertadores Sub-20
E foi contra o Flamengo que Elivélton viveu um dos capítulos mais especiais de sua carreira. Revelado pelo Fluminense, ele foi decisivo em um Fla x Flu de 2014. Na sétima rodada do Campeonato Carioca, o zagueiro marcou um dos três gols da vitória do Fluminense por 3 a 0. A competição, no entanto, foi conquistada mais uma vez pelo Rubro-Negro.
Flamengo enfrenta a lei do ex contra o Boavista
Precisando de uma vitória simples para voltar para o topo da tabela de classificação da Taça Guanabara, o Flamengo terá pela frente o sétimo colocado. Diante de um time que não vive uma grande temporada, o Rubro-Negro precisa tomar cuidado com a famosa “Lei do ex”. O Verdão de Saquarema conta com cinco jogadores que passaram pela base do Mengão.
- Erick Flores
- Pablo Maldini
- João Fernando
- Gabriel Nóbrega
- Ary Rian
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã