No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e o Flamengo está fazendo suas movimentações sobre o assunto. Além de parabenizar as mulheres, o clube lançou o projeto social “Elas dominam”. Além do sentido literal da frase, “Elas” também é uma sigla para quatro pilares: empoderamento, liderança, autoestima e saúde.
LEIA MAIS: Zagueiro do futebol europeu recebeu sondagem do Flamengo, diz jornal espanhol
O projeto tem como objetivo promover ações de acolhimento e conscientização, segundo o clube. O Flamengo ainda disse que isso vai acontecer durante todo o ano.
Sob o viés dos quatro pilares, o Flamengo vai realizar arrecadações de itens de higiene. Além disso, vai organizar consultas médicas com ginecologistas, além de realizar palestras sobre o empoderamento feminino.
Neste Dia Internacional da Mulher, inclusive, o Flamengo já anunciou que estará arrecadando até o dia 31 de março itens de higiene. Os objetos serão encaminhados para a ONG “Absorvendo Amor”, que trata dessas questões.
Para comemorar o lançamento do projeto e explicar seu intuito, o clube divulgou um vídeo em suas redes sociais. O projeto é patrocinado pelo ‘Mercado Livre’.
Intuito do projeto do Flamengo
O Flamengo ainda explicou que o intuito do “Elas dominam” é celebrar a representatividade das mulheres, além de incentivar o público feminino a serem proativas e fazerem suas próprias escolhas. Além disso, o time ressaltou a superação para passar por cima da falta de informação, e promete dar suporte, acolhimento e orientação a essas mulheres.
O clube também disse que os torcedores e os demais interessados poderão acompanhar o projeto nas redes sociais do clube e nos programas da Fla TV durante a semana, onde o assunto será bastante levantado.
Eventos com atletas femininas e jogadoras do time de futebol, além de encontros para debater o assunto, também estão na pauta rubro-negra.