Logo após decidir não tentar a contratação do meio-campista Juan Quintero, que acertou com o Junior Barranquilla, o Flamengo voltou a estudar nomes no mercado para a posição de criação da equipe. De acordo com o jornal espanhol Estadio Deportivo, Isco, ex-Real Madrid e Sevilla virou uma possibilidade no Mengão.
Conforme dito pelo portal, o ”pior inimigo do Real Madrid no Mundial de Clubes” pensa internamente se teria condições de arcar com o salário do astro de 30 anos de idade. Sendo assim, o MRN entrou em contato com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, para esclarecer a situação, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
Leia também: Paulo Sousa pode substituir Alfaro em seleção sul-americana
Em resumo, após dez anos com a camisa do Real, se tornando um dos jogadores mais importantes da história dos Galáticos, Isco foi trilhar seu caminho no Sevilla, clube onde atuou na última temporada. Todavia, não renovou seu vínculo e está sem clube.
Além disso, o Estadio Deportivo crava que que clubes da Itália, Alemanha, Arábia Saudita e EUA estão interessados no jogador. De acordo com o jornal Marca, o meia rejeitou uma oferta milionária do futebol chinês recentemente. Anteriormente, o nome de Isco também chegou na mesa da Diretoria do Vasco da Gama, mas as conversas não avançaram.
Atuação do Flamengo no mercado
Até o presente momento, o Flamengo não está com tanta força no mercado de transferências. Mesmo que tenha anunciado a volta do volante Gerson e a contratação do goleiro Agustín Rossi, que chegará apenas em julho, o Mengão busca reforços pontuais.
Vale ressaltar que o clube no último mês renovou os seguintes contratos. David Luiz, Filipe Luís, Guillermo Varela. Logo depois contratou em definitivo o lateral Ayrton Lucas ao Spartak de Moscou por 7 milhões de euros.