Nesta segunda-feira (5), o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na temporada, Pedro não terminou a partida com grandes estatísticas, mas marcou seu gol no clássico.
Aos 42 minutos da primeira etapa, Matheus França fez grande jogada pelo lado esquerdo do campo e encontrou Ayrton Lucas livre dentro da grande área. O lateral ajeitou o corpo e chutou de perna direita em direção ao gol, mas a bola resvalou no pé de Pedro no caminho. A arbitragem da partida confirmou o gol para o camisa 9.
Leia mais: Matheus Cunha consegue valorização e renova com o Flamengo
De acordo com o portal estatístico Sofascore, Pedro realizou 36 ações com bola no clássico e a única finalização foi a do gol. Além disso, o atleta não deu assistência em nenhum dos gols do Mengão. A estatística mostra que, apesar de não estar no momento técnico, o atacante segue com ótima eficiência e faro de gol.
Por outro lado, o camisa 9 rubro-negro se empenhou na marcação, principalmente quando o Fla adiantou a marcação para pressionar a saída de bola do Vasco. Pedro terminou a partida com cinco duelos pelo chão e três duelos aéreos. Aliás, o primeiro gol rubro-negro sai após interceptação do atacante.
Sampaoli não garante Gabigol e Pedro juntos no time do Flamengo
Após a vitória, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a dupla Pedro e Gabigol. Afinal, as melhores partidas do Flamengo sob o comando do argentino foram sem os atacantes em campo simultaneamente. O treinador deu a entender que a dupla pode não retornar ao time titular, mas não deu indícios de quem levaria a melhor no momento.
“São jogadores diferentes. Um mais de área e outro que sai para jogar. Considero que Pedro tem capacidade de gol. Historicamente, o Gabi é um extremo que se converteu em um nove. Comparar é difícil. O tempo dirá se podem jogar juntos.”, disse Sampaoli.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã