O acórdão (íntegra da decisão) do julgamento de Gabigol no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi publicado nesta quarta-feira (27), e com isso o Flamengo já pode pedir efeito suspensivo para que o atacante possa jogar enquanto o recurso da sua suspensão por doping não é julgado.
Gabigol foi suspenso na última segunda-feira (25) por dois anos por tentativa de fraude em um exame antidoping apesar de o resultado ter dado negativo. A suspensão foi aplicada de forma retroativa com início em 8 de abril de 2023, quando o exame foi realizado, e vai, portanto, até abril de 2025.
➕ Gabigol: Condenação vai contra decisão anterior da própria justiça desportiva
O atacante pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. Entretanto, a corte tanto pode cancelar ou reduzir quanto aumentar a pena para até quatro anos de suspensão, o que torna o recurso uma decisão arriscada.
O Flamengo e Gabigol, porém, apontam o fato de a suspensão ter sido aplicada por margem apertada por 5 votos a 4, como um indicativo que o atacante tem boas chances de conseguir reverter a decisão no tribunal suíço.
Flamengo inscreve Gabigol na Libertadores à espera do efeito suspensivo
Nesta quarta, o Flamengo inscreveu Gabigol na Libertadores apesar de, por enquanto, ele não ter condições de atuar.
A defesa de Gabigol e o Flamengo planejam entrar com o pedido de efeito suspensivo na semana que vem. Gabigol é representado no processo pelo advogado Bichara Neto, o mesmo que atuou na defesa de outro atleta do Flamengo suspenso por doping, o peruano Paolo Guerrero.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã