Logo depois do apito final no último sábado (01) no Maracanã que consagrou a vitória do Flamengo por 2 a 0 em cima do Fluminense no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz, conversou com a Fla TV e exaltou o tempo que Vitor Pereira teve para arrumar o time e conseguir o triunfo no Fla x Flu. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Pedro.
Durante suas aspas, Braz destacou a dificuldade que é vencer o Flu atualmente. Todavia, disse que mesmo com o bom resultado, não tem nada decidido para o jogo da volta. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que conquista o 38º título do Carioca de sua história.
Leia também: A Bola: Ex-Flamengo, Jorge Jesus será demitido do Fenerbahçe
”É um resultado importantíssimo. É bom deixar bem claro que a gente não ganhou absolutamente nada. Mas como eu falei, a parada (data Fifa) foi muito melhor para a gente do que para eles. Acho que o Flamengo jogou bem, aproveitou as chances e é isso. 2 a 0, é muito importante em uma final, jogo parelho como é Flamengo e Fluminense hoje, ir com essa vantagem. Tomara que na semana que vem nossa torcida comemore”, disse Marcos Braz.
Discurso de Pedro é idêntico ao de Marcos Braz
”Só tenho que agradecer a Deus pela vitória. Sabemos que não tem nada ganho, mas foi uma vitória boa, 2 a 0. Mas temos que focar no segundo jogo, entrar com a mesma seriedade e todos estão de parabéns pela partida”, apontou o artilheiro do clube na temporada com 14 gols feitos. Logo atrás vem Gabigol com apenas nove.
No futebol brasileiro, apenas o argentino German Cano, do Fluminense, tem o mesmo número de gols em 2023 que o camisa 9 do Mengão.