A vitória do Flamengo por 2×1 sobre o Sporting Cristal nessa terça-feira (24), no Maracanã, foi ainda mais especial para um atleta do elenco. O lateral direito Rodinei completou 200 jogos com a camisa do Flamengo. Contratado em 2016, ele é o atleta do elenco atual com mais tempo de clube.
Muitas vezes contestado, Rodinei já deu boas contribuições para o Flamengo. E ninguém pode negar que o Rodilindo não é pé quente. Desde que chegou ao clube, o lateral foi campeão da Libertadores, campeão Brasileiro e bicampeão estadual.
Vamos lembrar cinco grandes momentos dele que fizeram a festa da torcida do Flamengo. O momento mais importante vai te surpreender.
Leia Mais: Flamengo pode se dedicar ao Brasileirão para subir na tabela; confira os próximos jogos
5. O gol sem goleiro
A história de Rodinei pelo Flamengo é marcada por lances insólitos. O primeiro gol que ele marcou aconetceu em 10 de fevereiro de 2016, na goleada de 5×0 sobre a Portuguesa-RJ. A curiosidade é que o gol foi marcado quando a Lusinha tinha o zagueiro Fernando fazendo as vezes de goleiro.
4. O gol de canhota
Em 3 de maio de 2017, o técnico Zé Ricardo escalou Rodinei como ponta direita no duelo com a Universidad Católica, pela Libertadores da América. Como se isso não fosse suficiente, Rodinei ainda abriu o placar com um gol…de perna esquerda.
3. O gol do título
O Flamengo se sagrou campeão carioca de 2017 em final contra o Fluminense. O gol do título veio dos pés do lateral direito. Assim como no primeiro gol dessa lista, o time adversário tinha um jogador de linha no gol. Nesse caso, Orejuela substituia o expulso Diego Cavalieri. Rodinei não perdoou, correu para a galera e teve a camisa arrancada. Suco de Roddinei, de Flamengo e Maracanã.
2. O golaço
Em 23 de setembro de 2017, véspera da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Flamengo entrou em campo contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu. Com o time misto, o Rubro-Negro sofreu. Até os 36 do segundo tempo, os catarinenses venciam por 1×0. Foi quando Rodinei entrou em ação. Veja.
1. A falta de R$1 milhão
Reta final do Campeonato Brasileiro 2020, já em 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Emprestado ao Internacional, Rodinei não poderia jogar contra o Flamengo pela penúltima rodada, em jogo decisivo. Se o Inter ganhasse, seria campeão.
Titular do colorado, Rodinei era visto como indispensável. Por isso, um torcedor do clube gaúcho aceitou pagar R$ 1 milhão para liberar o lateral, conforme previsto em contrato. No jogo, Rodinei jogava bem e até meteu bola na trave. Mas, então, tudo mudou no primeiro minuto do segundo tempo. Um pisão no tornozelo de Filipe Luís levou ao cartão vermelho.
Com um a mais, o Flamengo virou o placar com Gabigol aos 17 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro pulou para a liderança da tabela e segurou o título na última rodada, mesmo perdendo do São Paulo. Até hoje, de brincadeira, os rubro-negros agradecem o lateral pela forcinha. E os colorados se mordem de raiva quando lembram que pagaram por aquela falta.