Na última terça-feira (4), um lamentável episódio envolvendo um vascaíno viralizou nas redes sociais. Fernando Lima, dono do perfil ‘Zé Colmeia Vasco’, publicou um vídeo após a goleada por 6 a 1, fez gravíssimas acusações ao Flamengo e, como se não fosse o suficiente, ainda direcionou ofensas a Gerson. Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Fla, tomou ciência do conteúdo e está procurando dados pessoais do influenciador.
Betsul 5 de 5 |
|
No vídeo, o influenciador começa relembrando a fala de Gerson nos bastidores da partida, que foi disputada no Maracanã, com o Vasco como mandante. O camisa 8 do Flamengo, na ocasião, disse: “o mando é deles, mas a casa é nossa”, se referindo à simbiose que o Rubro-Negro tem com o Estádio Jornalista Mário Filho – e do qual é o gestor.
➕ Emocionante: Iago volta a homenagear amigo e vítima de tragédia no Ninho
Fernando Lima, aparentemente, se incomodou exageradamente com um fala de motivação do capitão do Flamengo, e não apenas disse que o clube não é “dono” do estádio, como perdeu a linha e colocou até a tragédia do Ninho do Urubu em pauta.
O influenciador do perfil Zé Colmeia Vascaíno acusou o Flamengo de “exterminar as crianças” que estavam nos alojamentos do CT Ninho do Urubu, e falou que Gerson, caso jogasse no Fla desde a base, teria sido “carbonizado”. Veja, abaixo, as falas de Fernando Lima na íntegra.
“Como você falar isso sabendo que o Maracanã foi construído com o dinheiro de todo mundo, e que há meia dúzia de jogos atrás sua torcida queria te dar porrada, e você não valia por** nenhuma. Quando você tá ganhando, você vale alguma coisa, quando perde, não vale de por** nenhuma. A verdade é essa. Você lembra como estava a sua torcida há meia dúzia de jogos?”, disse o influenciador, antes de prosseguir:
“E você aí com retórica em uma roda falando: “o mando é deles (do Vasco) mas o estádio é nosso”. Nosso é teu c*, irmão, se situa. Esse mesmo clube que tu defendes é o clube dessa hipocrisia que 10 crianças foram assassinadas, porque aquilo foi extermínio e ninguém cumpriu prisão de por** nenhuma. Esse teu clube aí, se você tivesse chegado aí moleque, você era para ser um dos que estava lá carbonizado. E você defendendo essa por**”, falou o vascaíno.
Dunshee vai tomar providências contra influenciador
Ao divulgar o vídeo nas redes sociais, Fernando Lima se expõe e desdenha da maior tragédia da história do Flamengo. A publicação em questão chegou até o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, que solicitou os dados do influenciador que acusou o Fla.
O vídeo de Fernando foi compartilhado pelo canal Paparazzo Rubro-Negro, e Dunshee respondeu diretamente ao influenciador do Flamengo, perguntando se ele tinha informações sobre o dono do perfil ‘Zé Colmeia Vascaíno”. A partir daí, a torcida do Fla se reuniu para buscar os dados de Fernando e ajudar na tomada de providências.
“Preciso do nome e CPF para que nós do jurídico e tomemos as providências cabíveis. Vc tem?”, publicou Rodrigo Dunshee no X, antigo Twitter.
A tragédia no Ninho do Urubu foi a maior da história do Flamengo. Um incêndio atingiu os alojamentos das categorias de base e culminou na morte de dez crianças. As investigações do caso apontaram oito réus, entre eles, o ex-presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello.
Os réus por incêndio culposo qualificado (resultados de morte e lesão grave) são, além de Bandeira de Mello: Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo, Márcio Garotti, ex-diretor financeiro do Flamengo, Edson Colman da Silva, técnico em refrigeração, Claudia Pereira Rodrigues, Weslley Gimenes, Danilo da Silva Duarte e Fabio Hilário da Silva, da NHJ (empresa que forneceu os contêineres).