Dentro de campo, Flamengo e Atlético-MG possuem uma rivalidade que ultrapassam mais de três décadas e nesta quarta-feira (13) mais um capítulo deste duelo será realizado no Maracanã. Além das 4 linhas, o duelo também acontece não só entre os dirigentes de cariocas e mineiros, mas também entre Gabigol e Hulk.
Nesse sentido, depois da disputa do título brasileiro do ano passado os dois jogadores já trocaram provocações e elogios fora de campo. Antes do duelo da Supercopa, Hulk elogiou o Gabigol e e toda a equipe do Flamengo na ocasião.
“Gabigol é um excelente jogador, os números deles falam por si só, então requer uma atenção especial. Mas não só ele, o time todo do Flamengo merece uma atenção especial, é uma equipe muito forte”, declarou o atacante atleticano antes da final.
Leia mais: Inferno no Maracanã, baixas e as últimas notícias do Flamengo
Troca de farpas nas redes
No entanto, a situação foi se transformando. Dois meses depois, no inicio do Campeonato Brasileiro, Hulk se envolveu em um lance polêmico: acertou de forma contundente um jogador do Coritiba e levou apenas um cartão amarelo. Torcedores do Flamengo contestaram a medida tomada pelo árbitro, afirmando que o atacante alvinegro merecia a expulsão. Gabigol então comentou que se fosse com ele, o tratamento seria diferente.
“Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam Ibope”, afirmou o rubro-negro,
Após isso, Hulk também usou suas redes sociais para se defender sobre a declaração dada pelo atacante Rubro-Negro. “Quando congela a imagem, o lance pode parecer mais do que é realmente. (…) Meu foco é aparecer para a mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando a minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer”.
Depois disso, Gabigol deu uma leve provocada, dizendo que faltou interpretação de texto para o ex-atacante da Seleção Brasileira.
Última provocação de Gabigol
A última entre os dois, foi no após o duelo de ida entre os dois times. Na saída de campo, Gabi falou da pressão feita pela torcida rival durante a partida, mas disse que no Maracanã eles sentiriam o que era um inferno. “A gente queria vencer, mudamos a postura do último jogo, fizemos um bom jogo. Quando eles forem lá no Maracanã, eles vão conhecer o que é pressão”, disse Gabi.
Logo em seguida, o atacante atleticano foi questionado sobre a fala feita pelo e tentou não entrar em nenhuma provocação logo após a partida de ida. “Aqui tem jogador experiente, jogador de Seleção, que está acostumado a enfrentar pressão aonde for. Aqui não tem menino”, disse o camisa 7.
Por fim, esse jogo promete nem só entre os dois, mas entre as duas equipes. Os mineiros possuem a vantagem de um gol, mas o time do Flamengo e a torcida prometem entregar seu melhor para levar a classificação e se vingar das últimas derrotas para os atleticanos.