O duelo entre Bahia e Flamengo na noite desta quarta-feira (28), pelas quartas de final da Copa do Brasil, terá homenagens ao zagueiro Juan Manuel Izquierdo, que morreu na terça-feira (27), vítima de problemas cardíacos. As homenagens foram determinadas pela CBF e vão acontecer nos outros jogos da competição.
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol lamentou o falecimento do zagueiro uruguaio. “A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”.
Em homenagem ao atleta, o futebol brasileiro vai fazer um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela CBF.
De La Cruz presta homenagem ao ex-companheiro
Juan Manuel Izquierdo, tinha 27 anos, e era jogador do Nacional, do Uruguai. Ele morreu na noite de terça-feira (27), após ficar internado por seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele sofreu uma arritmia cardíaca em partida contra o São Paulo pela Libertadores e sofreu uma parada cardíaca durante o transporte para a unidade hospitalar.
O zagueiro foi companheiro do meio campista De La Cruz quando os dois jogavam nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai. Os dois compatriotas mantinham uma grande amizade de longa data fora dos campos.
Em suas redes sociais, o jogador o meio-campo, que será titular no jogo entre Bahia e Flamengo, divulgou foto com o ex-colega, prestou homenagens e desejou condolências aos familiares.
“Minhas condolências e forte abraço à família neste momento tão difícil. Rimos juntos por muito tempo e é com essa alegria que lembrarei de você”, publicou De La Cruz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã