Atualmente jogador do Cianorte, do Paraná, o centroavante Henrique Dourado, de 33 anos, cedeu entrevista ao GE e falou sobre a decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. O atacante atuou pelas duas equipes entre os anos de 2017 a 2019. Para o ‘Ceifador’, pelo bom momento na temporada, o Flu de Fernando Diniz é favorito para a decisão.
Entretanto, o artilheiro deixou claro que as peças individuais do Flamengo podem fazer o Mengão levar a taça para a Gávea. A bola no Maracanã pelo jogo de ida da finalíssima na noite deste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Band em rede nacional. O jogo de volta será dia 9 de abril, domingo, às 18h00.
Leia também: Fluminense define se Marcelo vai ser titular na final do Carioca
”Pelo que eu tenho acompanhado neste ano, o Fluminense manteve a estrutura, trouxe reforços pontuais. O Flamengo ainda tenta se encaixar como equipe. Acho que o Fluminense para essa final está mais preparado, apesar do Flamengo ter jogadores de altíssimo nível. Mas eu acho que o Fluminense chega mais preparado”, disse Henrique Dourado.
Henrique Dourado no Flamengo
O atacante chegou ao Mais Querido em 2018, após o Rubro-Negro pagar R$ 11,5 milhões pela compra. A ideia do Fla era que o atleta disputasse posição com Paolo Guerrero, que já vivia dificuldades na Gávea naquela altura de sua passagem. Dessa forma, terminou a temporada como o artilheiro do clube, com 13 gols em 41 jogos.
No início do ano seguinte, o Flamengo vendeu o Henrique Dourado por R$ 22 milhões ao Henan SSLM, da China. No entanto, conseguiu ainda conquistar a Flórida Cup, sendo o ‘start’ do elenco multicampeão. Ao todo, o Ceifador soma 46 jogos, 15 gols e uma assistência com o Manto Sagrado.