O atacante Douglas Costa foi especulado no Flamengo mas acabou preferindo um retorno ao Grêmio. No entanto, isso não vai acontecer. Segundo o Correio do Povo, as negociações fracassaram e os tricolores não querem repatriar o jogador. Isso porque os torcedores não gostaram nada desta possibilidade e, monitorando as opiniões das redes sociais, os dirigentes gremistas decidiram se retirar do negócio.
O atleta e seu empresário se reuniram com Alberto Guerra, presidente do Grêmio, na última semana. Na oportunidade, Douglas Costa explicou suas desavenças com a gestão anterior e o presidente Romildo Bolzan. Além disso, ele reafirmou a vontade de retornar ao Rio Grande do Sul, o que não vai mais acontecer.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
Assim como o Grêmio, o Flamengo mapeia o mercado de transferências e busca reforços. O jogador poderia ter sido uma das alternativas. Marcos Braz foi flagrado jantando com o atleta e o empresário, o que caiu como uma bomba entre os torcedores do Mengão. A reação na internet não foi muito diferente da dos gremistas e a Nação deu o seu recado mostrando que não queria o jogador no Ninho do Urubu.
Ao ser questionado sobre o assunto, o dirigente do Flamengo se irritou com o assédio do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro por conta do horário e desconversou sobre qualquer acerto com o atleta: ”Essa hora da noite não. Não tem nada. Estou aqui toda hora. Mas sim, eu estava com ele (Douglas Costa), encontrei ele ali”. Assista:
Flamengo já anunciou primeiro reforço para 2023
Se não contratou Douglas Costa, o que foi considerado como um livramento por diversos torcedores, o clube já oficializou seu primeiro reforço, e esse agradou a Nação. Trata-se do retorno de Gerson, ídolo do clube. O técnico Vitor Pereira é mais uma das novidades.
O clube ainda negocia com Rossi e Juan Quintero, dois estrangeiros que podem chegar e fazer o time alcançar seis jogadores de fora do país. Vale lembrar que o limite de estrangeiros em campo em uma partida no futebol brasileiro é de cinco.