Surgiu como uma bomba na imprensa e entre os torcedores a reunião do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz com o meia-atacante Douglas Costa, na noite da última quinta-feira (22). O encontro foi flagrado pelo jornalista Gabriel Reis, do Canal Paparazzo Rubro-Negro. Em entrevista para Gabriel na saída do restaurante, Braz foi sucinto.
”Essa hora da noite não. Não tem nada. Estou aqui toda hora. Mas sim, eu estava com ele (Douglas Costa), encontrei ele ali”, limitou-se a dizer. Além do jogador e de Braz, estava presente no local o agente de Douglas Costa. O atleta tem contrato com o LA Galaxy até dia 31 de dezembro e ficará livre no mercado em janeiro.
Leia também: Mauro Cezar diz ao MRN o que Flamengo ganha com Vitor Pereira
Caso o Fla busque Douglas, o Rubro-Negro terá que vencer a concorrência do Botafogo. Conforme dito pelo portal UOL, o Alvinegro está projetando uma oferta ao atleta que pode chegar sendo uma das principais peças no elenco de Luis Castro.
Números da temporada de Douglas Costa
Podendo ser reforço de Vitor Pereira no Flamengo, Douglas Costa chegou aos Estados Unidos em fevereiro deste ano. De lá para cá, jogou 29 partidas, sendo 18 como titular. Em resumo, chegou a marcar quatro gols e deu uma assistência. Ou seja, destrinchando em cálculos, a média seria de 310 minutos para participar de um gol na Major League Soccer.
Anteriormente, Douglas estava no Grêmio, clube onde nasceu para o futebol em 2009. Entretanto, não conseguiu evitar o rebaixamento do Tricolor Gaúcho em 2021. Todavia, teve grande passagem na Europa, sendo ídolo do Shakhtar Donetsk e conquistando diversos títulos pelo Bayern de Munique e Juventus, da Itália. Ao ser perguntado em entrevistas antigas se jogaria no Fla, Costa sempre despistou.