O São Paulo superou o Flamengo na Copa do Brasil, com placar agregado de 2 a 1 para o tricolor. Dessa forma, Dorival Junior “se vingou” do rubro-negro e conquistou título após sua saída do clube. Aliás, não poderia ser mais dramático o fim de temporada do Mais Querido, perdendo todos os títulos que disputou e com o ex-treinador jogando a “pá de cal”.
Então, Dorival se torna tricampeão da Copa do Brasil e se junta a Mano Menezes como treinadores que venceram a competição duas vezes seguidas. Enquanto Dorival Junior foi campeão por Flamengo e São Paulo (2022 e 2023), Mano venceu consecutivamente com o Cruzeiro (2017 e 2018). Aliás, a equipe mineira venceu o rubro-negro em 2017.
Leia mais: Flamengo é vice e Sampaoli mantém tabu no futebol brasileiro
Landim justificou a saída de Dorival pelo Brasileirão
No último domingo, após a derrota do Flamengo para o São Paulo no jogo de ida da final da Copa do Brasil, foi ao ar uma entrevista do presidente Rodolfo Landim à CNN. Então, o cartola justificou a saída de Dorival do Mais Querido na última temporada. De acordo com Landim, o principal motivo para a saída do brasileiro foi a reta final do Campeonato Brasileiro, após a conquista de dois títulos.
“A primeira coisa que as pessoas acham é que o Dorival foi demitido, e não. O Dorival não foi demitido. Apenas o contrato que terminou. Terminava em dezembro e nós começamos a avaliar, como em todo ano, o desempenho que o clube teve e a possibilidade de negociar um novo contrato em janeiro. Mas assim, a gente teve muita dificuldade depois da conquista das duas copas, de ter um desempenho dentro das expectativas do clube. Nós tivemos um final de Brasileiro com o desempenho bastante ruim. Quando nós fomos mergulhar um pouco mais no planejamento para 2023, a gente ia disputar um Mundial, Supercopa, Recopa… nós víamos que dava muito pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para poder iniciar o ano”, explicou Landim.
Treinador ainda tem o apreço dos jogadores do Flamengo
Se Sampaoli abandonou os jogadores ao fim da partida, Dorival, por outro lado, consolou parte dos jogadores após o apito final. Além disso, após a partida de ida, o treinador protagonizou uma cena curiosa durante a entrevista coletiva. Isso porque, na saída dos jogadores, Gabigol passou pela sala de coletiva e mandou um “beijinho” para o treinador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã