Apesar da vitória do São Paulo contra o Flamengo no Maracanã, os tricolores ainda têm do que se preocupar. Isso porque, Alisson e Lucas Moura deixaram o gramado antes do apito final e suspeitas de lesão circulam na imprensa. Dorival Júnior, portanto, atualizou a situação desses titulares.
Primeiramente, Alisson deixou o campo mancando ainda aos 59 minutos de jogo. Em seguida, foi a vez de Lucas Moura sair para a entrada de Luciano, assim como Nestor que deu lugar a Michel Araújo. Mas segundo Dorival, não há motivos para se preocupar.
Leia mais: Gabigol vai cumprimentar Dorival em coletiva após ser substituído por Sampaoli
“Não, não foi uma lesão (de Alisson). Foram cãibras, assim como tivemos dois ou três jogadores. De novo, relaciono com a partida do meio de semana, contra o Internacional, em que o desgaste foi excessivo, um campo super pesado. Tivemos que manter alguns desses jogadores ao longo de todo o tempo porque, infelizmente, só temos cinco alterações”, disse Dorival durante a coletiva pós-jogo.
Dessa forma, tudo indica que o São Paulo irá novamente com sua força máxima para o duelo final no Morumbi contra o Flamengo. O Rubro-Negro, em contrapartida, tem uma preocupação para a decisão da Copa do Brasil: Gabigol deixou o campo mancando e massageando a coxa, aos 75′. O camisa 10, portanto, deve ser reavaliado nesta segunda-feira (18) no Ninho do Urubu.
Final da Copa do Brasil não está decidida, diz Dorival
Em seguida, Dorival Júnior comentou a estratégia que colocou em prática para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O técnico tricolor, no entanto, freou a empolgação e foi firme ao deixar claro que a final da Copa do Brasil não está decidida, apesar da vantagem do São Paulo.
“Preparamos a equipe com a entrada do Everton, como também a equipe no 4-3-3, são apenas números. Gabriel entra muito bem por dentro, flutua bem, em alguns momentos fazem um losango como atuavam ano passado. Temos que dar atenção. Esperava um Flamengo nessas duas possibilidades e trabalhamos com elas”, frisa.
Dorival completa: “O trabalho foi bem realizado. É apenas a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos esquecer a qualificação desse grupo, que conheço muito bem. Sei que precisamos fazer muito mais se quisermos fazer um resultado dentro do Morumbi. O campeonato não está definido. Nossa preparação terá que ser superior”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã