Cebolinha entrou no segundo e, quando o jogo estava nervoso com um São Paulo crescendo após marcar, o atacante fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e assim trouxe tranquilidade de volta ao time flamenguista. O Mengo venceu os paulistas por 3 a 1 no Morumbi e deu belo passo para avançar para a decisão da Copa do Brasil.
Após a partida, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e então falou sobre o momento de Cebolinha. O jogador alegou que precisava marcar a fim de recuperar a confiança e o técnico do Flamengo revelou a conversa que teve com o atleta. Além disso, o treinador ainda conta sobre uma ‘premonição’ que teve, afirmando ao jogador que ele decidiria a partida para o Mais Querido.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Conforme disse o treinador, “é uma satisfação ver um jogador que está trabalhando tanto e encontrar o seu caminho. O Everton (Cebolinha) pode fazer muito mais. É questão de tempo. Falei para ele durante a semana que não precisava provar nada. Só jogar com liberdade e alegria. Antes dele entrar, eu falei que hoje ele decidiria o jogo pra gente“.
Dorival ainda elogia o grupo que tem em mãos. “Sobre o grupo, estou muito satisfeito com o grupo. Não foi fácil. Dou muito valor a tudo que foi alcançado e vamos para mais até o final do ano”, complementa.
Dorival Júnior afirma não desistir do Brasileirão e prega Flamengo brigando pelo título
Por ter escolhido uma equipe alternativa para enfrentar a ‘decisão antecipada‘ contra o Palmeiras, muito entenderam que o técnico do Flamengo estaria priorizando as copas e deixando o Brasileirão de lado. O treinador aproveita a entrevista para justificar a escolha pela escalação do último domingo (21) e afirmar que não desistiu da competição.
“Não abrimos mão de momento nenhum. Somos a única equipe ainda viva nas três frentes. Começamos em 14º lugar e só pediam que a gente saísse dali. Criticaram a escolha do time reserva contra o Palmeiras, mas a equipe foi muito bem. João Gomes, que jogou na Arena e no Allianz, sentiu muito o jogo de hoje.
Mesmo sendo um cara jovem. As vezes precisamos tomar decisões que as pessoas não entendem. Até porque seguimos a ciência que existe dentro do clube. Eu não podia ignorar. Vamos jogar cinco jogos fora de casa. E o resultado tem sido positivo. Isso é fruto do trabalho de todos”, explica.