O interesse do Flamengo por Everton Cebolinha não é novidade, mas a troca de técnicos não será um empecilho para travar as negociações. Dorival Júnior fará sua estreia pelo Flamengo no Beira-Rio, contra o Internacional neste sábado (11), e já deu aval para a primeira contratação de sua era.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Mengão perguntou sobre a situação ao novo técnico e recebeu o “ok” de Dorival para a continuidade nas tratativas.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O atacante não está mais nos planos do Benfica, que quer recuperar o investimento de 20 milhões de euros. O Flamengo, por sua vez, deve fazer nova investida buscando baixar o valor pedido, já que significaria pagar R$ 105 milhões de euros pelo ex-jogador do Grêmio.
Dorival Júnior chega após a demissão do técnico português Paulo Sousa, que teve sua saída oficializada na última quinta-feira (09), após muita pressão da torcida do Flamengo por conta dos resultados ruins.
Rival do Flamengo, Botafogo tentou contratar Cebolinha
Segundo o jornal Record, de Portugal, o Botafogo também tentou entrar na briga pelo atacante na última janela, e chegou a entrar em contato com os empresários do atleta. O acordo não aconteceu, assim como com o Flamengo, mas os rumores voltaram à tona após as notícias sobre o Benfica querer se desfazer do jogador.
John Textor, investidor norte-americano do Botafogo, chegou a declarar na época que tentou encontrar um preço justo, e explicou a desistência pelo jogador.
“Este [caso] é difícil. O Benfica poderia tê-lo deixado sair há algumas semanas, mas não agora… Nós tentamos, encontramos um preço justo, mas o jogador fica na Europa. Há muitos mais ‘peixes no mar’, ‘peixes’ que podem marcar gols”, diz o mandatário.