Dorival não tira o jogo de volta contra o Corinthians da cabeça. A vitória por 2 a 0 deste sábado (6) no Morumbi foi sobre o São Paulo, no Brasileirão mas ele já está pensando no jogo das quartas de final da Libertadores. Em coletiva pós- jogo, ele fala sobre a vantagem construída com a vitória por 2 a 0 em Itaquera na ida, mas prega cuidado e pés no chão do time do Flamengo. O técnico se mostra preocupado e fala sobre a obrigação de fazer um jogo perfeito por parte do Rubro-Negro.
“Marca importante mas não diz nada. Teremos outro jogo contra o Corinthians. O torcedor tem direito de imaginar, mas nós não temos esse direito. Temos que confirmar. Precisamos fazer um jogo sólido, seguro contra uma equipe que é perigosa. Temos vantagem que pode vir a ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos a obrigação de fazer um jogo muito claro e determinado”, diz o treinador.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Ele ainda relembra a derrota para o Corinthians no Brasileirão, poucos dias antes de vencer pela Libertadores. Além disso, Dorival revela que vem fazendo a preparação para o segundo jogo desde o dia seguinte após a vitória no Itaquerão.
“É um adversário que já fez uma vitória a dez, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Tivemos sim um resultado importante na primeira partida. Mas vocês sabem muito bem que o futebol prega muitas peças e nós não podemos vacilar em momento nenhum. Por isso que a nossa preparação já vem sendo feita desde o dia seguinte a primeira vitória na partida inicial”, revela.
Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã
O jogo que tanto se refere o técnico do Flamengo já é o próximo da equipe e é um dos mais importantes do ano. A partida acontece na terça-feira (9), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Os ingressos para a partida já estão esgotados, como de praxe da Nação Rubro-Negra.