O técnico do Flamengo Dorival Junior tem apenas dois jogos no comando do clube, mas já fez algumas mudanças importantes no time. Um delas foi a recolocação de Diego Alves como goleiro titular no lugar de Hugo Souza, que vinha jogando com Paulo Sousa.
Segundo a jornalista Raisa Simplício, o novo treinador do Flamengo teve uma conversa com o agora reserva sobre a decisão. Para Dorival, era necessário preservar o jovem goleiro, que vinha sendo alvo de fortes críticas da torcida.
Leia Mais: “A culpa é do gramado do Maracanã”, diz staff de Bruno Henrique sobre contusão no joelho
Na coletiva após a vitória por 2×1 sobre o Cuiabá, nessa quarta-feira (15), Dorival falou sobre a troca dos goleiros. Ele não foi específico sobre o motivo, mas disse que não existe titular e reserva no time.
Dorival respondeu: “Falar em titularidade é desnecessário no momento. Eu vou deixar que as coisas caminhem. Às vezes repouso, às vezes mudanças táticas. Eu quero todos preparados e prontos. Falar em titularidade não convém. No gol é a mesma coisa, são três ótimos goleiros, além dos da base. Podemos ter um ou outro jogando. O titular vai ser quem estiver em melhores condições físicas, técnicas”
Segundo Raisa, o jogador entendeu a decisão do técnico, mas acha que o pior momento de críticas já passou. Para Hugo, a atuação no Fla x Flu foi uma resposta aos que duvidavam da sua capacidade. O camisa 45 não via necessidade de ser poupado.
Além de Diego Alves, o Flamengo deve ter a volta de Santos, que está recuperado de uma grave lesão muscular que o deixou fora do time desde a partida com o Talleres, em Córdoba, em quatro de maio. Contratado nesta temporada, Santos é visto como o titular.
Flamengo se prepara para dois jogos com o Atlético-MG
Depois de voltar a vencer, o Flamengo segue para Belo Horizonte para dois jogos em Minas Gerais. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG neste domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em seguida, o campeonato muda, mas o adversário é o mesmo. Na quarta-feira (22), os dois rivais voltam a se enfrentar no Mineirão pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.