O Flamengo veio forte na janela de transferências do meio do ano e reforçou seu elenco com nomes de peso. Todos jogadores com experiência no futebol europeu e com passagens por seleções. Arturo Vidal e Cebolinha chegaram antes e já estão jogando, mas a torcida ainda espera para ver Pulgar e Varela em ação.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Athletico-PR, no domingo (14), às 16h. De olho na Copa do Brasil na próxima semana, o técnico Dorival Júnior vai utilizar um time reserva. E a expectativa dos torcedores era de finalmente ver Pulgar e Varela estrearem com o Manto Sagrado. Mas ainda não será dessa vez.
Leia mais: Até o fim! Flamengo e Inter empatam nas quartas de final do Brasileiro Sub-20
Contratados há pouco mais de duas semanas, o chileno Erick Pulgar, e o uruguaio Guillermo Varela ainda não estão aptos para disputar uma partida. Os dois falaram em coletiva de apresentação que já estão 100% fisicamente e que podem jogar. No entanto, a comissão do técnico Dorival Júnior pensa diferente.
Então, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do Uol, os novos reforços não serão relacionados para o jogo contra o Athletico-PR. Isso porque a ideia da comissão do Flamengo é dar mais treinos de bola para ambos. Com isso, a Nação terá que esperar mais um pouco para ver os estrangeiros em campo.
Provável escalação do Flamengo
Sendo assim, enquanto foca no confronto de quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, o Flamengo deve ir a campo com um time reserva neste domingo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A provável escalação é: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Lázaro.