Em entrevista ao ‘Bem, Amigos!’, programa do SporTV, Dorival Júnior comentou sobre o Flamengo de Paulo Sousa e a renovação do contrato. Assim, o treinador rubro-negro avaliou o trabalho do técnico português à frente do Mais Querido. Além disso, detalhou o que melhorou na equipe.
“Quando nós assumimos o clube, é natural que o Paulo Sousa tenha deixado algumas coisas importantes, que nós procuramos aproveitar. Logicamente, que colocamos algumas coisas que vínhamos observando. O momento não era favorável a ele e à sua comissão. Nós temos que ter muita calma com isso, respeitando o trabalho de quem deixou. É natural que valorize aquilo que tem sido feito, nós atacamos em todos os lados, percebemos algumas coisas que podiam melhorar. Nós demos um caminho, abrimos possibilidades. Foram muitos trabalhos táticos, posicionais, de comportamento em todas as linhas.”
Leia mais: Jogadores ‘cobram’ festa por título da Libertadores
Paulo Sousa esteve no comando do Rubro-Negro entre fevereiro e junho. Nesse período, foram 32 jogos, 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Após perder para o Bragantino fora de casa, o português foi demitido e, com isso, chegou o Dorival Júnior, que desde então tem 38 partidas na temporada.
Dorival fica ou não para 2023?
Também na entrevista ao ‘Bem, Amigos!’, Dorival Júnior abriu o jogo sobre a renovação do contrato para o próximo ano. Dessa forma, o técnico afirmou que deseja continuar no Flamengo, mas que ainda não tem nenhuma conversa em andamento. Já em relação a Seleção Brasileira, ele falou que não pensa nisso no momento.
“O principal, pra mim, seria uma continuidade de trabalho. Muita coisa pode ser feita dentro do clube. Aliás, é um clube que nos dá e qualquer possibilidade de fazermos o que for necessário pra recuperação e preparação. Quem chega no Flamengo tem que se preocupar, única e exclusivamente, em jogar bola. Não renovei. Meu contrato vai até final do ano. E seleção, primeiro temos que torcer para que o Tite consiga mais um título mundial. Então, vamos acreditar que primeiro tudo aconteça, e depois deixar que o Tite resolva a sua situação.”
Por fim, o Flamengo volta a campo amanhã (2) contra o Corinthians, às 21h30, no Maracanã. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, a partida marcará o encontro entre a Nação e os campeões da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã