O tema Gabigol vem sendo recorrente, principalmente quando a sua contribuição para o time. Muitos questionam se compensa ter ele em campo perdendo a quantidade de oportunidades que vem desperdiçando em prol de sua ótima movimentação, atração da marcação, entre outros. Há especialistas que entendam que a boa fase de Pedro está ligada ao atleta, que teria abdicado do teu protagonismo. Para Dorival Júnior, é fundamental ter o camisa 9 no time.
“O papel que Gabriel tem feito e contribuído é fundamental. Ele tem dado outra cara para a equipe. Tão quanto os gols que, neste momento, não tem feito, mas tudo é questão de tempo e manter a confiança do jogador. Quando menos se espera, o Gabriel se faz presente”, diz o técnico do Flamengo.
Gabigol potencializa atuações de Pedro no Flamengo
Pedro é potencializado por Gabigol. Pelo menos, é o que acredita o comentarista Eugênio Leal, que sai em defesa do atacante em meio às críticas que o camisa 9 vem recebendo e segue a mesma linha de pensamento de Denílson. Ele concorda que o jogador vem perdendo oportunidades, mas exalta a postura do jogador e diz que ele pode estar abdicando de uma convocação que poderia acontecer. Mas em prol do sistema do Flamengo e de um Pedro artilheiro, sai mais da área e joga para o time, abandonando o protagonismo. Tudo isso abre espaço para Pedro, que marca mais gols e aparece como um dos principais jogadores do time.
”Ontem ele perdeu duas ou três oportunidades. Ele não vai muito bem com o pé direito. Mas, o que ele entrega para o time, disposição, de vontade, de bons passes, visão de jogo, ele está em um momento de se sacrificar pelo time. Ele está sacrificando o protagonismo dele e até um sonho, quem sabe, de ir para a Seleção. Ele não reclama, não faz beicinho e dá o máximo dele. Com isso, o Pedro se beneficia”, diz Eugênio, que comentou o assunto durante a semana no Sportscenter.