Há três meses no Flamengo, Dorival Júnior talvez seja o principal responsável pelo momento do clube na temporada. Após um primeiro semestre com péssimo desempenho e maus resultados, o Rubro-Negro garantiu na última quarta-feira vaga em mais uma final. Após a partida, o técnico falou sobre o momento do time e da dedicação de Gabigol.
Com a chegada de Dorival, o time passou por mudanças na sua estrutura. O treinador alterou o posicionamento e a função de alguns jogadores, e um dos mais impactados com as mudanças foi Gabriel Barbosa. Acostumado a ser a referência do ataque do time, o camisa 9 agora joga mais fora da área, com Pedro jogando centralizado.
Leia mais: Flamengo pode embolsar quase R$ 80 milhões com título da Copa do Brasil
Ao elogiar a maturidade da equipe, Dorival fez questão de exaltar Gabigol:
” Era tudo que nós buscávamos. A consistência e a maturidade da equipe. Tem que ter segurança muito grande de que quando tem a necessidade de propor, você sabe os caminhos. Quando tem a necessidade e a obrigação também de ser equipe solidária, se defenda, que saiba se posicionar, que tenha entrega diferenciada, você também tem que ter isso palpável entre os jogadores. Acho que o que resume isso foi a postura que tivemos desde o início e a participação de um jogador como Gabriel, por exemplo”
Entrega de Gabigol
“Faço questão de citar pela participação que ele teve, que ele vem tendo, talvez até fugindo um pouco de suas características principais, mas sendo muito participativo, um cara atuante, jogador que tem se dedicado muito. Mas que se entrega em todos os sentidos em campo. Com isso, ele faz aos 43 minutos do segundo tempo quase que um tiro de 80 metros sai de uma área retomando uma bola quase que na nossa intermediária. Isso é marcante, representativo, espero que a gente não perca essa essência”, finalizou Dorival.
Próximo jogo do Flamengo
Mas após a partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o Flamengo volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. E no próximo domingo, às 16h no Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense. Enquanto estão empatados no número de pontos, 45 cada, o Mais Querido está uma posição acima do rival na tabela pelo critério de saldo de gols.