João Gomes sofreu o terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil e está fora do segundo jogo da final contra o Corinthians, no Maracanã. O time ainda tinha Léo Pereira, Gabigol e Everton Ribeiro pendurados, mas o trio conseguiu se manter em campo sem levar cartões. No entanto, o cartão que tirou o volante da final foi muito questionado dentro de campo e por torcedores.
O jogador do Flamengo pisa na grama enquanto marcava Fagner, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado entendeu como um pisão no jogador corintiano. Primeiramente, o juiz marca a falta mas não pune o atleta flamenguista. Depois da pressão corintiana, o árbitro aplica o cartão, revoltando os torcedores e os jogadores dentro de campo.
Leia Mais: Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, Corinthians é uma das maiores vítimas de Gabigol
O técnico do Flamengo Dorival Júnior comentou o lance e disparou: “Acho que foi rigoroso demais. É uma pena isso ter acontecido. Outros lances aconteceram e precisariam um rigor maior e o cartão não foi aplicado. Uma pena que isso tudo aconteceu. Ele (árbitro) sabe que errou”, diz em coletiva de imprensa.
Mas Dorival Júnior surpreendeu todo mundo após a crítica inicial ao declarar que foi uma arbitragem segura. O técnico elogiou o juiz, apesar das críticas no lance envolvendo João Gomes, que tirou o jovem do Flamengo da final.
“Foi uma boa arbitragem, mas foi rigoroso em demasia no lance do João. E deixou de dar cartão em outros lances do Corinthians. Eu acho que o lance do pênalti (a bola bateu no braço de Léo Pereira) é muito discutível também. Então, eu sinto que foi arbitragem segura”, finaliza.
Ao contrário de Dorival Júnior, João Gomes se revolta contra árbitro; assista lance
Após o jogo, João Gomes fez publicação em seu Twitter criticando o árbitro Bráulio da Silva Machado. Para o flamenguista, o cartão que o tirou do segundo jogo foi dado por conta do falatório dos jogadores corintianos.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, publicou. Assista o lance: