Em entrevista a ESPN, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, seguiu os passos de Leila Pereira apontou o Flamengo como o culpado pelos problemas da Libra. O dirigente exaltou a Liga Forte Futebol, grupo que o Cuiabá está inserido, e “lamentou” as seguidas notícias negativas na Libra.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“A Liga Forte Futebol está caminhando de vento em popa. Estamos nos detalhes finais da preparação do nosso contrato. Vamos concretizar o nosso negócio. Mas do outro lado, espero que consigam chegar no acordo. Só tem saído notícias negativas da Libra”, disse dirigente, antes de responsabilizar o Flamengo.
Leia mais: Gabi é humilhado por Butler, mas Hugo Neneca revida com jogadaça
“Essa não concordância do Botafogo, que já anunciou publicamente que não fica mais, Vasco e Cruzeiro praticamente tomando o mesmo destino, a Leila com uma posição muito coerente e batendo de frente principalmente com o Flamengo. Mas acho que o grande entrave está nas mãos de Flamengo e Corinthians”, concluiu.
Assim, Cristiano Dresch ainda afirmou que o sucesso da LFF pode acelerar os processos na Libra.
“Se não conseguirmos formar uma liga inicialmente, nós temos um bloco inicial forte, que é o bloco da Forte Futebol, que vai acontecer, já é uma realidade. Mas acredito que quando nosso bloco se concretizar, vai acabar criando uma necessidade mais urgente da Libra de chegar em um consenso”.
Dirigente do Cuiabá ataca, mas Textor defende o Flamengo
Enquanto dirigentes de Cuiabá e Palmeiras atacam o Flamengo e responsabilizam Rodolfo Landim pelo “insucesso” da Libra, John Textor, dono da Saf Botafogo, pensa diferente. Assim, o americano elogiou o esforço do presidente rubro-negro e disse o óbvio: o Flamengo só está brigando pelo seu direito.
“Nenhum clube grande vai simplesmente dar dinheiro para todos os clubes pequenos e subsidiar a liga. E ainda assim, o Flamengo tem sido muito flexível reduzindo, mesmo sabendo a porcentagem que eles deveriam ganhar com base no tamanho deles”.
“Eles ajustaram a garantia mínima que receberiam, isso poderia impactar negativamente seus números em comparação com o que tradicionalmente obtêm com a Globo. Sei que são muito difíceis de lidar porque são grandes, bem-sucedidos e têm 40 milhões de torcedores, mas Rodolfo tem sido incrivelmente razoável como parceiro do processo e, ainda assim, perdemos todos esses prazos”, disse John Textor em entrevista ao anunciar a saída do Botafogo da Libra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã