MRN Informação | Isaac Simões – Pela primeira vez em muitos anos, o domingo de carnaval terá o Flamengo em campo. Com a festa de Momo cancelada pela pandemia da Covid-19 as atenções se voltam para o Rubro-negro, que recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã e se vencer assume a liderança do Brasileiro.
Contudo, para dormir na 1ª colocação, dando um passo importante na caminhada até o octa, o líder Internacional não pode vencer o Vasco, em São Januário, também nesta tarde. Os gaúchos estão com 66 pontos, um a mais do que o Fla, que vem logo atrás com 65.
Leia também: Flamengo reforçado contra o Corinthians; Veja lista de relacionados para o duelo deste domingo
Ao longo da temporada, o Flamengo flertou com a liderança várias vezes, mas desperdiçou todas as oportunidades criadas anteriormente. Porém, para os torcedores mais supersticiosos, o cenário atual lembra a campanha histórica de 2009. Na ocasião, o Fla virou líder na penúltima rodada do Brasileiro e conquistou o hexacampeonato.
Flamengo reforçado
Para tentar repetir o feito da equipe comandada pelo eterno ídolo Andrade, o técnico Rogério Ceni vai mandar a campo o que tem de melhor. Recuperado de uma lesão muscular, Rodrigo Caio volta à defesa, e deve formar dupla com Arão. Além disso, o time conta com o retorno de Diego. Livre de suspensão e, também sem dores no tornozelo direito, o camisa 10 retoma à posição na primeira linha do meio-campo.
Portanto, somente Diego Alves (no DM) segue fora da equipe, dentre os considerados titulares. O Flamengo vai a campo com Hugo Souza; Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Corinthians com problemas
Do lado visitante, o Corinthians tem problemas. O técnico Vagner Mancini perdeu o volante Gabriel e o meia Mateus Vital, suspensos. Assim, é provável que Xavier e Otero sejam os substitutos. Além deles, Cazares e Jemerson voltaram aos treinamentos nesta semana, mas não vão para o jogo.
O provável Corinthians é com Cássio; Fágner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos e Otero; Léo Natel.
Mineiros fora?
Nesse sábado (13), o Atlético Mineiro ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão. O resultado praticamente tirou o clube mineiro da luta pelo título da atual temporada. Uma vitória do Flamengo sobre o Corinthians aumentará a distância em relação ao time de Sampaoli para seis pontos, já que os alvinegros estão com 62.