O espanhol Domènec Torrent comparou o seu atual clube, Galatasaray, ao Flamengo. O fato aconteceu durante entrevista ao jornal espanhol “As“, nesta quarta-feira (16). De acordo com o ex-técnico rubro-negro, os dois clubes se parecem na quantidade de torcedores e a paixão de seus apoiadores.
LEIA MAIS: Diego Rossi quebra o silêncio e fala sobre possível interesse do Flamengo
Atualmente, o treinador catalão vive montanha-russa de emoções na Turquia. Mas Domènec Torrent terá uma missão complicada nesta quinta-feira (17). Sua equipe vai encarar justamente o Barcelona, clube onde fez história com Pep Guardiola, na Europa League.
Após o empate por 0 a 0 no Camp Nou, quem vencer na Turquia se classifica. Entretanto, ao projetar o duelo para a publicação espanhola, Dome não deixou de lado sua passagem decepcionante pelo Flamengo. Segundo o técnico, há coisas em comum entre o Rubro-Negro e o Galatasaray:
“Flamengo e Galatasaray são times muito parecidos, instituições que têm muita gente apoiando. Então, eles permitem que você saiba que você é importante”, disse.
O treinador dirigiu o Flamengo justamente durante a pandemia, quando os estádios estavam sem público. No entanto, isso não o impediu de sentir a presença da torcida. O catalão lembrou de um fato sobre seus primeiros contatos com o time turco e a atmosfera rubro-negra:
“O Galatasaray é mais do que apenas um clube de futebol. É uma instituição não só de Istambul, mas do país. O primeiro jogo que dirigi, nós fomos para Hatay, perto da fronteira com a Síria. Mas assim que desembarcamos, no aeroporto havia uma multidão alinhada na beira da estrada com tochas por dois quilômetros. Então perguntei preocupado: “Eles são do time rival?”. “Não, são nossos”, responderam”, finalizou Dome.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter