Centroavante peruano de 39 anos e que atualmente está sem clube, Paolo Guerrero entrou na mira de dois clubes da primeira divisão da Argentina: Rosário Central e Vélez Sarsfield. A informação é do portal Torcedores.com. Além disso, outras equipes do futebol sul-americano também sondaram a situação do atleta, como times da Bolívia e Venezuela.
Todavia, Guerrero rechaçou as possibilidade pois acredita que consegue atuar em alto nível no continente. Dessa forma, pode se reunir em breve com profissionais do Rosário e do Vélez no intuito de decidir seu futuro. Anteriormente, Paolo estava atuando no Avaí, clube que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Clube do Brasil liga para Andreas Pereira, informa Rodrigo Bueno
No Brasil, além do Avaí, Guerrero entrou para a história do Corinthians ao marcar o gol do título Mundial frente ao Chelsea em 2012, mas teve passagens apagadas por Flamengo e Internacional. Na Gávea, foi campeão apenas uma vez.
Do céu ao inferno: Paolo Guerrero e Flamengo
No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.
O Flamengo tentou renovar com o atleta, mas o tempo de contrato acabou atrapalhando o acerto. Guerrero exigia um vínculo de três anos para renovar, com as mesmas bases salariais atuais. Sendo assim, o Internacional entrou de vez na briga para contar com o jogador e acabou concretizando a negociação.
Um mês antes da Copa de 2018, o Tribunal Federal Suíço divulgou uma medida cautelar suspendendo a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que havia prorrogado, de seis para 14 meses, a punição por doping do atleta. Com esta decisão, o peruano disputou a Copa do Mundo por sua seleção e chegou a fazer um gol na competição.