Prestes a estrear no NBB, no próximo sábado (15), contra o Minas Tênis Clube, o Flamengo lançou, nesta terça-feira (11), a campanha para a próxima temporada do FlaBasquete: DNA rubro-negro. Com o propósito de demonstrar que os jogadores do Orgulho da Nação entendem o que é ser Flamengo: ter raça, disposição, saber da responsabilidade e representar a torcida dentro de quadra.
Um vídeo foi divulgado nas redes sociais do clube, onde os jogadores aparecem junto da torcida na arquibancada do Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Confira o vídeo completo, com a narração do ídolo rubro-negro, Olivinha:
Confira também: De fabricante de brownie a empreiteiro: por onde andam os campeões da Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo
Olivinha, pelo Flamengo, esteve presente e foi peça fundamental em seis títulos do NBB e nas duas conquistas do Mundial de Clubes de Basquete. Os dois mundiais, inclusive, estão representados no novo uniforme do FlaBasquete, que possui duas estrelas.
Jogadores do FlaBasquete deram declarações para a campanha; confira
Gui Deodato, ala
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque a minha força, energia e raça defensiva têm a cara do Flamengo.
Matheus Leoni, armador
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pela minha raça e determinação. Eu e toda a equipe daremos nosso máximo a cada instante pra dar alegria à torcida!
Penka Aguirre, armador
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pela minha postura no jogo e minha vontade de ganhar, sempre pensando na equipe!
Gabriel Jaú, ala-pivô
A Nação vai ter orgulho de mim por ser um jogador que entrega tudo dentro de quadra, me doo bastante ao time e jogo sempre com muita raça e determinação.
Jose Vildoza, armador
A Nação vai ter orgulho de mim porque eu tenho muita raça e vontade de vencer! Jogar no Flamengo é um sonho e quero ajudar o clube a continuar fazendo história e conquistando títulos.
Rafael Mineiro, ala-pivô
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque não tem bola perdida. Eu vou dar o meu máximo sempre e fazer tudo que estiver ao meu alcance, e mais, para honrar o Manto Sagrado por mais uma temporada.
Olivinha, ala-pivô
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pela minha entrega, dedicação, raça e amor que eu demonstro pelo clube e pela vontade de vencer qualquer desafio que teremos pela frente.
Rafael Rachel, ala
A Nação vai ter orgulho de mim porque eu tenho muito respeito pelo Manto e por essa equipe. Vou fazer o possível pra manter o time sempre vencendo, como deve ser!
Rafael Hettsheimeir, pivô
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque não vai faltar entrega, disposição e garra!
Vitor Faverani, pivô
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pelo meu orgulho, amor e sacrifício pela camisa do Flamengo.
Loku Cuello, ala-armador
A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque vou entregar o meu máximo em cada jogo em busca de levar o Flamengo ao topo.
Gustavo De Conti, técnico
A Nação vai ter orgulho de mim e de toda a comissão técnica porque vamos continuar entregando tudo, indo além, nos dedicando dentro e fora da quadra para que o FlaBasquete esteja sempre brigando pelo topo, por todos os títulos possíveis.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã