No programa “Meninas da Gávea”, gerente e VP de futebol feminino falaram sobre a importância da categoria de base desde cedo para o futebol feminino. André Rocha, gerente de futebol feminino, explicou a importância da captação de jovens atletas desde cedo. Além disso, destacou a discrepância entre a captação no masculino e no feminino.
Falando sobre o elenco sub-20 do feminino, Vitor Zanelli, Vice Presidente de Futebol Feminino e base, cita como ainda é tardia a entrada das atletas nas categorias de base. Em comparação ao masculino, um garoto entra nas categorias de base logo cedo, a partir do sub-7 ou sub-9. Com 18 anos, o atleta já tem cerca de 10 anos de formação. Enquanto no feminino, uma atleta de 18 anos, caso pertença a um clube de boa estrutura, tem apenas 4 anos de formação.
Leia também: Fluminense x Flamengo: saiba como comprar ingressos para a Copa do Brasil
Flamengo Feminino fará amistosos na Espanha
A Copa do Mundo Feminina ocorrerá na Austrália, em junho deste ano. Dessa forma, o Campeonato Brasileiro será interrompido por cerca de 2 meses. Com isso, os dirigentes confirmaram que o Flamengo disputará amistosos na Espanha durante 10 dias. André Rocha destacou a importância da marca Flamengo para facilitar essa inter-temporada e se surpreendeu com a quantidade de equipes de Portugal e Itália que se interessaram em jogar contra as Meninas da Gávea.
O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino no último domingo. Após bater a Ferroviária em confronto direto, o Flamengo alcançou a liderança e soma 27 pontos. Em seguida, o Corinthians vem na segunda colocação com 24 pontos. A equipe alvinegra bateu o São Paulo por 3-0.