Após o portal Revista Colorada noticiar o interesse do Internacional por Rodinei, do Flamengo, chegou a vez de um dirigente do clube gaúcho responder sobre a possibilidade de contratar o lateral-direito.
Em entrevista à rádio Grenal, o executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks, revelou se há interesse ou alguma negociação por Rodinei:
“Rodinei não está livre e nem vai ficar, o contrato dele é até o final do ano que vem”, disse Bracks, rechaçando qualquer especulação e dando sinal que o clube não pretende contratar alguém em definitivo.
Rodinei voltou ao Flamengo após perder vaga para Saravia e o Inter preferiu não exercer o direito de compra sobre o jogador por não ter como desembolsar a quantia pedida pela direção do rubro-negra. Atualmente, no entanto, os Colorados se veem na mesma situação com o jogador argentino.
Outro nome ventilado no Inter e para a mesma posição foi o de Daniel Alves, que também foi especulado no Flamengo. Contudo, Bracks afirmou não ter feito proposta pelo ex-São Paulo.
Saravia pertence ao Porto e tem passe fixado em cerca de 5 milhões de euros. Mas o Internacional não teria como pagar para ficar com o defensor em definitivo. Nesse sentido, Rodinei seria alvo por já ter passagem pelo Colorado e estar na reserva.
Internacional teve interesse em manter empréstimo de Rodinei, mas Flamengo recusou
De acordo com o vice-presidente colorado, João Patrício Herrmann, o Inter tentou manter Rodinei no primeiro semestre. Mas o Flamengo preferiu não reemprestar o jogador, apenas vendê-lo em definitivo:
“O Rodinei é ótimo atleta. É um ótimo cidadão. Acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção. Acho que ele tem um futebol muito qualificado. Mas o Internacional não vai fazer investimento maiores este ano”, disse o vice-presidente à época.