Flamengo e Atlético-MG tem um encontro marcado para o próximo dia 20 de fevereiro. O motivo será a final da Supercopa do Brasil. Contudo, o local da decisão ainda não foi definido pela CBF. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, revelou que deseja jogar em Belo Horizonte.
Isso porque o Atlético-MG foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, as duas competições que dão a vaga aos clubes para a disputa da Supercopa. Contudo, o Flamengo, vice-brasileiro, herdou a vaga, visto que o regulamento assim previa. A diretoria atleticana entende que, por vencer os dois torneios, o clube deveria jogar em casa.
Leia Mais: Jornalista elogia rival do Flamengo: “Muito mais goleiro que Diego Alves”
A CBF é quem define o mando de campo, mas ainda não bateu o martelo. O desejo da entidade era mandar o jogo para o Mané Garrincha, como nos anos anteriores, mas devido ao veto do público, o local pode mudar. Em entrevista para a “Rádio Itatiaia“, Rodrigo Caetano, que também é ex-diretor de futebol do Flamengo, afirmou:
“Eu queria em BH (a decisão da Supercopa do Brasil). Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão. O regulamento diz que o mando é da CBF, então acho que esse é um desejo justo.”
Flamengo topa jogar em qualquer lugar do Brasil, menos em Belo Horizonte
Por motivos óbvios, o Flamengo aceita atuar em qualquer campo que seja definido pela CBF, com exceção de Minas Gerais. O Atlético-MG, por sua vez, não quer jogar em Brasília ou no Nordeste, por entender que teria menor torcida.
Recentemente, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o Rubro-Negro teria maioria de torcedores em qualquer estádio que desejasse atuar. Sendo assim, a final, que ainda não tem um lugar definido, pode acabar sendo disputada em São Paulo. Neste caso, o Mais Querido tem preferência pela Neo Química Arena, campo do Corinthians, pela qualidade do gramado.