Enquanto uma grande parte da torcida do Flamengo vaiou Hugo no Maracanã, pelo menos uma pessoa esteve no estádio com outros planos para o goleiro. Um olheiro do Ajax foi ao jogo para observar de perto o jovem arqueiro, conforme informou o repórter Flávio Winicki do SBT.
Especialista em lapidar promessas, o Ajax já demonstrou interesse em Hugo no passado. Na época, o agente do goleiro chegou até a classificar o interesse como algo positivo na carreira do atleta. “Acho importante (o interesse de clubes europeus no goleiro do Flamengo). A temporada que o clube vem fazendo vai sempre despertar interesse dos clubes”, disse o empresário.
Leia mais: Imprensa chilena exalta superioridade do Flamengo e avisa: ‘Candidato ao título’
Mas se Hugo está com prestígio nos Países Baixos, não se pode dizer o mesmo em terras cariocas. Após falhar contra Botafogo e Ceará, a torcida perdeu a paciência e começou a vaiá-lo sempre que tocava na bola. Por isso, os jogadores fizeram uma roda no final da partida ainda em campo e colocaram o jovem no meio. Paulo Sousa comentou sobre o episódio na coletiva pós-jogo.
“Dentro do grupo, cada vez mais há uma união muito grande. O Hugo pediu para não falar. Todos os jogadores pediram para ele estar no centro para dar toda a força que ele merece”, disse o treinador português.
Leia mais: Paulo Sousa diz que ‘pagou para estar no Flamengo’ e dá forte declaração sobre Diego Alves
Além disso, o técnico rubro-negro também falou sobre as vaias no Maracanã. Paulo elogiou a força emocional do goleiro após as críticas e grande pressão. Por fim, o português voltou a ressaltar o apoio do grupo de jogadores a Hugo.
“Vamos tentar ser um bocadinho honestos. Vamos ver o percurso do Hugo e o crescimento técnico do goleiro. Procurem ser analistas e vejam o crescimento dele, um menino de 23 anos, com uma torcida e uma pressão que o Flamengo exerce, que é grande. Ver o crescimento emotivo, a capacidade de controle emocional dos jogos que ele tem tido e tem sido extraordinária para um menino de 23 anos. Hoje percebeu-se perfeitamente que o impacto foi grande, e o grupo quis dizer que está com ele. No dia a dia é exatamente isso que passa”, finalizou.
Hugo tem a confiança da comissão técnica do Flamengo
Embora não seja unanimidade com a Nação, Hugo tem a confiança da comissão técnica rubro-negra. Paulo Sousa e o preparador de goleiros Paulo Grilo se encantaram com o jovem desde os primeiros dias no Flamengo. Além disso, os portugueses veem no Garoto do Ninho um grande potencial para atuar na Europa e na Seleção Brasileira.
As características físicas de Hugo também o ajudaram a sair na frente pela titularidade da posição. A envergadura, o porte físico e a altura de 1,99m chamaram a atenção de Paulo Sousa e Grilo. Por isso, o goleiro intensificou os trabalhos na academia, perdeu peso e demonstra maior dedicação.
Mas se engana quem pensa que a preparação se limita à parte física. Hugo assiste aos vídeos passados por Paulo Grilo após os treinos. Internamente, a avaliação é de que atleta está mais disciplinado, até por conta da concorrência com Diego Alves e Santos.