Se a vitória e boa atuação do Flamengo na terça (17) diminuíram a pressão da torcida, internamente a repercussão foi ainda melhor. Favorável à continuidade do português, a diretoria rubro-negra gostou da postura do time em campo contra a Universidad Católica. Além disso, a união entre jogadores e comissão também caiu bem para a cúpula.
Sendo assim, a visão interna no Flamengo é que “as coisas vão se acertar”, conforme informou Raisa Simplício. Duas imagens durante o jogo reforçaram a união do grupo em torno do trabalho do português. No primeiro gol, de Willian Arão, jogadores e comissão se abraçaram na comemoração. Além disso, ao final da partida, os atletas fizeram uma rodinha no centro do gramado e colocaram Hugo no centro, após o goleiro ser alvo de vaias da torcida. Paulo Sousa comentou sobre esse apoio do elenco.
“Dentro do grupo, cada vez mais há uma união muito grande. O Hugo pediu para não falar. Todos os jogadores pediram para ele estar no centro para dar toda a força que ele merece”, disse o treinador português.
Leia mais: Flamengo pode igualar recorde na Libertadores após 15 anos
No entanto, a dúvida da torcida é se Paulo Sousa e jogadores vão manter a regularidade de boas atuações no próximos jogos. Vindo pressionado antes da partida, o técnico tem quatro jogos decisivos no Maracanã para a continuidade no trabalho. Com o Goiás pela frente, o treinador se mostrou confiante em alcançar as glórias no Rubro-Negro.
“Eu paguei para estar nesse clube e vou ser feliz. Estou cheio de energia. Muito bem. Sei que este é um clube que exige muito todos os dias, temos que estar preparados, e estou preparado para liderar a qualidade dos jogadores”, disse o comandante.
Paulo Sousa e Flamengo tem quatro decisões pela frente
Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza. Quatro partidas, quatro decisões para Paulo Sousa no Flamengo. Todas no Maracanã. Com fortes protestos contra a diretoria na última partida, os próximos jogos prometem seguir o tom. Antes da vitória desta terça, O Globo disse que Jorge Jesus sinalizou que esperaria o Rubro-Negro até junho para dar o próximo passo na carreira. Em 16º colocado no Brasileiro, Paulo Sousa falou sobre a “virada de chave” na temporada.
“Temos que ganhar porque a exigência do Flamengo é grande. Esta é uma oportunidade para ir crescendo mais consciente de que tenho capacidade para poder fazer, porque eles assim me têm demonstrado todos os dias”, declarou.
Leia mais: Retrospecto mostra grande vantagem do Flamengo jogando em casa contra o Goiás; confira
Além disso, o Flamengo conta com um elemento amigo (ou um fogo-amigo) para a reviravolta esperada pela diretoria: o Maracanã. Coincidentemente, a melhor partida do Flamengo na temporada, de acordo com Paulo Sousa, foi no estádio.
“Em termos táticos e de equilíbrio técnico, penso que o melhor foi contra o Palmeiras. Acho que foi um ritmo bem alto, que nos custou alguns jogadores logo em seguida num gramado artificial, mas me parece que foi um dos melhores jogos da forma tática como a equipe entendeu, dominou e criou. Só faltou mesmo aquela eficácia que em alguns momentos tem faltado para poder dimensionar aquilo que temos mostrado na grande maioria dos jogos”, revelou o treinador.