Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, confirmou o acerto com o zagueiro Antônio Carlos. O jogador de 30 anos pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos, clube no qual fará amistoso com o Flamengo na pré-temporada.
Leia mais: Flamengo pode perder disputa por Benjamín Rollheiser
“Vamos contratar pontualmente. Temos um zagueiro bem avançado nesse processo, que é o Antônio Carlos”, disse o dirigente do Fluminense.
A chegada do Antônio Carlos ao Fluminense será sem custos. Isso porque o contrato com o clube da MLS acaba no fim deste ano. O Orlando City até tem uma cláusula que lhe permite estender o vínculo até 2024, porém o zagueiro tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro.
Além do Flamengo, Antônio Carlos soma passagens pelo Corinthians, Avaí, Tombense, Ponte Preta e Palmeiras. O Alviverde, aliás, foi o último clube dele no Brasil. A venda para o Orlando City girou na casa de 1,5 milhão de euros, em 2021.
Futuro jogador do Fluminense, Antônio Carlos teve passagem meteórica pelo Flamengo
Antônio Carlos chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 por empréstimo junto ao Tombense. O zagueiro chegou para suprir problema na posição, porém não conseguiu atingir as expectativas e permaneceu no Ninho até maio. Ou seja, ficou apenas cinco meses no clube.
Antônio Carlos, aliás, chegou a fazer testes no Flamengo com 16 anos, quando estava sem clube. No entanto, não passou e acabou indo para o Audax-RJ. Na equipe carioca, ficou até o sub-20. Posteriormente, se transferiu para o Corinthians onde deu sequência na categoria e iniciou os primeiros passos como profissional.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã