João Gomes chegou ao Wolverhampton. Na manhã desta segunda (30), Flamengo e clube inglês formalizaram a negociação e o atleta rapidamente vestiu a camisa do Wolves. Com tudo certo, o diretor-esportivo Matt Hobbs deu detalhes de como foi o processo da negociação. Conforme dito por Hobbs, Gomes foi importantíssimo para a operação ter sucesso, já que queria jogar na Premier League.
”Pensávamos que tínhamos um acordo fechado algumas semanas atrás, mas quem realmente fechou a operação foi o jogador. Ele recusou uma oferta mais lucrativa em outro clube (Lyon) porque sempre disse que deu sua palavra, sempre quis vir para o Wolves desde que conversamos com Julen e eu, então ele manteve sua palavra e permaneceu forte. Sem o jogador assumir a posição que ele fez, não estaríamos nesta situação”, contou o dirigente ao site oficial do Wolverhampton.
Leia também: Esposa de Lucas Paquetá crava se meia voltará ao Flamengo
Em seguida, o diretor do Wolves revelou que os lobos já estavam monitorando João Gomes desde agosto de 2021. Na época, o volante era comandado por Renato Gaúcho e não tinha muita sequência na equipe titular, já que Portaluppi utilizava Arão e Andreas Pereira.
”Parece que já faz uma eternidade, mesmo que só tenham se passado algumas semanas. Na verdade, tudo começou em agosto de 2021, quando nosso coordenador de escotismo Elliot Sutcliffe, que cobria a América do Sul na época. Quando o viu pela primeira vez, desde o primeiro visionamento, disse que era de ficar de olho, com um perfil interessante”, acrescentou.
Wolverhampton tentou efetivamente João Gomes na última janela
”Assistimos a todos os seus jogos desde então e entramos em contato com seu agente na última janela para ver qual era a situação, então ele sempre foi um jogador em nossa lista, que gostaríamos de contratar em algum momento”, finalizou Matt Hobbs.