Com contrato até dezembro de 2026, o volante argentino Fausto Vera, do Corinthians, está com seu nome sendo especulado no Flamengo. Por isso, em entrevista na zona mista após a vitória do time alvinegro contra o Mirassol, na Neo Química Arena, o diretor de futebol Roberto de Andrade abordou sobre o tema.
“Eu estou surpreso com o que eu estou ouvindo de você agora. Não existe nada, o Fausto acabou de chegar”, disse o dirigente. Anteriormente, na janela de transferências de julho de 2022, Vera foi oferecido ao Flamengo, que optou em dar prosseguimento nos negócios por Erick Pulgar e Arturo Vidal.
Leia também: PVC informa curiosidade sobre ida de Bruno Méndez ao Flamengo
Sendo assim, o Corinthians entrou em acordo com o Argentinos Juniors, ex-clube do atleta e desembolsou cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do volante de 22 anos. Por outro lado, 30% ficam com o seu ex-clube. Com metas estipuladas em contrato, o valor total pode chegar a seis milhões de dólares.
O assunto de Fausto Vera no Flamengo teve seu pontapé inicial porque Vitor Pereira foi o responsável de levar o atleta para o Corinthians. Como o português enxerga que o Fla precisa se reforçar no setor, o nome veio à tona. Na última semana, Allan, do Atlético-MG, também foi especulado na Gávea.
Richard Ríos no Corinthians?
Roberto de Andrade despistou sobre Richard Ríos, ex-Flamengo, no Corinthians: “Acho que o reforço (Richard Ríos) é sempre bem-vindo. Qualquer posição que tenha um grande jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Mas não tem uma prioridade”, enfatizou.
“É o que eu falo, acho que o Corinthians tem uma base montada. Agora, se trouxer alguém, vai ser por qualidade, por alguma que chamou atenção. Fora isso, não tem nenhuma posição carente”, finalizou o diretor de futebol.