Com um pé fora do Flamengo por ter vestido a camisa do Corinthians nos últimos dias, Gabigol já começa a pensar sobre seu futuro, que deve ser longe da Europa. Em contato com o portal RTI Esporte, Victor Orta, diretor esportivo do Sevilla, clube da primeira divisão espanhola, negou que em algum momento tenha procurado o ex-camisa 10 do Rubro-Negro.
“Isso não é verdade. Não há interesse. Nunca falamos com ele ou com seus representantes”, disse Orta. Como punição, o Flamengo anunciou que Gabigol não vestirá mais o número 10. Além disso, o atleta recebeu uma multa de 10% de seu salário na CLT. Com contrato com o Mengão até dezembro, o atleta se vê sem clima no Ninho do Urubu e pode ser negociado na janela que se abre em julho.
No futebol brasileiro, dois clubes despontam como favoritos para a sequência da carreira de Gabriel: Corinthians e Cruzeiro. Em Itaquera, o entendimento é de que Gabi poderia ser o nome para marcar um recomeço do Corinthians e também serviria de revanche a Paolo Guerrero. Em 2015, o Corinthians não renovou com Guerrero por problemas financeiros e o peruano acabou acertando sua vinda para o Flamengo.
Cruzeiro sonha com Gabigol para ser o grande nome da SAF
Já o Cruzeiro, que teve sua SAF vendida pelo Ronaldo ao empresário Pedro Lourenço, entende que uma vinda de Gabigol representaria uma Raposa mais forte no mercado, voltando a ter destaque no cenário nacional. Vale lembrar que o time mineiro também está muito próximo de fechar um acordo com o goleiro Cassio, que deixou o Corinthians nesta sexta-feira (17).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã