Precisando vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal, o Fluminense terá mudanças no time titular para encarar o Flamengo neste domingo. Com dois desfalques confirmados, Fernando Diniz encerrou a preparação para a final do Campeonato Carioca, e deve utilizar time parecido com o que enfrentou o Sporting Cristal na Libertadores.
Expulso na primeira partida após entrada forte em Ayrton Lucas, Samuel Xavier está suspenso e não joga a finalíssima. Em seu lugar, Guga é o substituto natural e assume a lateral-direita. Outro que não poderá atuar é Martinelli, que se machucou contra o Flamengo e ainda não se recuperou.
Leia mais: Flamengo confirma retorno de Bruno Henrique contra o Fluminense
Para a lacuna deixada pelo volante, Fernando Diniz deve repetir a estratégia usada na Libertadores. O treinador colocou Alexsander, que vinha atuando na lateral esquerda, no meio de campo, dando espaço para Marcelo entrar no time titular. O ex-jogador do Real Madrid fez sua estreia contra o Sporting Cristal, e vai começar jogando contra o Flamengo.
Outra alteração em relação ao primeiro jogo da final é zaga. David Braz sentiu incômodo na coxa esquerda e não enfrentou o Sporting Cristal, dando lugar a Felipe Melo. O zagueiro ex-Flamengo está recuperado e treinou normalmente nos últimos dias, mas a tendência é que Felipe Melo seja mantido no time titular.
Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo
Sendo assim, com os desfalques de David Braz, Samuel Xavier e Martinelli, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano.
Portanto, depois de perder por 2 a 0 no primeiro jogo, gols de Ayrton Lucas e Pedro, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a final do Campeonato Carioca para os pênaltis. Assim, o Flamengo leva mais um troféu para a Gávea em caso de nova vitória, empate ou até mesmo com uma derrota simples.