O jogo entre Uruguai e Seleção Brasileira marcou uma vitória celeste por 2 a 0 e os brasileiros tiveram algumas marcas históricas bastante negativas nesta terça-feira (17). O técnico Fernando Diniz mostrou estar abaixo de Tite, novo técnico do Flamengo, com pouco tempo no cargo. O flamenguista dirigiu a Seleção recentemente, na última Copa do Mundo 2022, e os números são muito superiores.
Leia mais: Alvo do Flamengo, De La Cruz pune Brasil de Vini Jr; assista gol
Embora o tal ‘Dinizismo’ na Seleção Brasileira ainda seja embrionário, Tite se deu melhor nas Eliminatórias da Copa. Isso porque o treinador sequer perdeu, tanto nas Eliminatórias para a Copa de 2018, quanto a de 2022. Por isso, Diniz mostra irregularidade com pouco tempo na beira do campo brasileiro: são apenas quatro jogos.
A última derrota da Seleção Brasileira em Eliminatórias havia sido na abertura da edição que dava vaga para a Copa de 2018, mas ainda sob o comando de Dunga. O Chile venceu o Brasil por 2 a 0. Desde então, com Tite, foram 12 jogos naquela edição e mais 17 para a de 2022, totalizando 29 jogos de invencibilidade para o novo técnico do Flamengo.
Vale lembrar que o jogo contra a Argentina não aconteceu. Por isso, foram apenas 17 partidas antes da Copa de 2022, e não 18.
Defesa do Brasil de Tite era mais sólida que a de Fernando Diniz
Um dos tabus quebrados foi na fase defensiva do time. O Brasil não sofria gols em dois jogos consecutivos desde 2016, com Dunga. Dessa forma, Tite teve quase dois ciclos sem ser vazado de forma consecutiva, mostrando solidez.
Além de perder por 2 a 0 para o Uruguai, na partida passada, Fernando Diniz viu sua equipe empatar em 1 a 1 com a Venezuela. Com a nova derrota, a boa marca defensiva vai por água abaixo.
Para comparar, nas 17 partidas do ciclo da Copa do Mundo de 2022, Tite viu seu time sair vazado em cinco oportunidades. Desta vez, já são quatro gol em quatro jogos com Fernando Diniz. A disparidade é imensa. Relembre os resultados de Diniz até então:
- Brasil 5×1 Bolívia
- Peru 0x1 Brasil
- Brasil 1×1 Venezuela
- Uruguai 2×0 Brasil
Mesmo na primeira participação de Tite em Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em 12 jogos, Tite só sofreu três gols depois de dez partidas. Ou seja, um número muito superior que o atual dado de Diniz.
Placar do Uruguai contra Seleção Brasileira foi histórico
Outro tabu quebrado foi o placar de 2 a 0 para o Uruguai. Isso porque o Brasil não perdia por mais de um gol de diferença para o adversários desde 1983. Foram 40 anos impondo dificuldades ao time celeste, e as vitórias cedidas eram magras.
Na época, o embate aconteceu pela Copa América, e os gols do Uruguai foram marcados por Enzo Francescoli e Víctor Diogo. Coincidentemente, também aconteceu no Estádio Centenário de Montevidéu. Para citar Tite, vale lembrar o bom jogo do Brasil contra o Uruguai em 2017 sob o comando do técnico. Relembre a goleada por 4 a 1:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã