Muitos torcedores do Fluminense relembraram a edição passada do Carioca, após perder para o Flamengo por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do Estadual. Na ocasião, pela grande final, o Mengão venceu pelos mesmos 2 a 0, mas cedeu a virada na volta. Entretanto, Fernando Diniz disparou em coletiva que o atual cenário não condiz com o de 2023. Desta vez, o Fla pode até perder por dois gols, que ainda avança, já que tem a vantagem.
“Não tem nada a ver o que aconteceu no ano passado. A gente tem que melhorar muito com relação ao que aconteceu hoje, ser um time completamente diferente, com outro time de postura. Postura parecida da que tivemos no segundo tempo. E, daí, tentar fazer alguma coisa melhor. Não tem nada a ver o que aconteceu no ano passado com esse ano, não tem nada a ver”, disse Diniz.
➕️: Cleber Xavier expõe ‘ponto-chave’ para Flamengo pôr Diniz na roda
Em seguida, Fernando Diniz não deixou dúvidas e assumiu a culpa pelo resultado negativo diante do Flamengo.
“Pela análise do jogo, respondendo sua pergunta, obviamente quando um time joga um primeiro tempo tão mal como jogamos, o responsável é o treinador, não adianta atribuir a outros fatores. Mas essa explicação que o torcedor quer saber… Se o time jogasse mal, naturalmente iam dizer que era por causa do Renato Augusto, mas não tem absolutamente nada a ver”, pontuou.
Fluminense segue sem vencer o Flamengo; Diniz diz que incomoda
“É uma marca que incomoda todo mundo, uma marca negativa, a gente está tentando sair dela. Os clássicos que a gente não ganhou a maioria a gente mereceu não ganhar mesmo. A gente tem jogado mal a maioria dos clássicos, por isso não conseguimos vencer. A gente tem que jogar bem, marcar bem para aumentar nossa chance de vencer”, concluiu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã