Diego Tardelli teve passagem breve pelo Flamengo, mas marcante. E o atacante reafirmou isso em entrevista ao portal Lance!, neste sábado (19). Ídolo do Atlético-MG, o jogador disse que seu período na Gávea foi “muito bom” e lembrou do gol contra o Botafogo. No entanto, apostou em uma Supercopa equilibrada.
LEIA MAIS: Ex-atacante afirma que trocar o Atlético-MG pelo Flamengo foi ‘bom negócio’; relembre
Tardelli atuou pelo Flamengo durante o ano de 2008. Contudo, lesões acabaram atrapalhando a sequência com a camisa rubro-negra. Mesmo assim, segundo o atacante, a breve passagem com 35 jogos e seis gols foram marcantes.
Lembrando o gol do título sobre o Botafogo, que deu o título de campeão Carioca ao Flamengo daquele ano e se tornou o recordista de conquistas estaduais, disse:
“Sim, realmente, não foi como eu queria e como poderia ter sido, mas eu tenho muito carinho e respeito pelo Flamengo. Apesar de curta, foi uma passagem que me deixou com bastante lembranças boas. Até hoje, torcedores do Flamengo me mandam mensagem relembrando aquele gol na final, contra o Botafogo, no último minuto. Foi um período muito bom da minha carreira”, recordou Tardelli.
Tardelli diz que Supercopa será equilibrada entre Atlético e Flamengo
Apesar de recordar com saudosismo dos tempos de Flamengo, Diego Tardelli acredita que a final será uma decisão “bem apertada”. De acordo com o atacante, atualmente sem clube, o Atlético entra mais pressionado para a Supercopa do Brasil:
CONFIRA: Atlético-MG x Flamengo: Galo tem desfalques importantes para Supercopa; veja provável escalação
“É um grande clássico, uma rivalidade que vem desde 1980. Muitos dizem que é a maior rivalidade interestadual do país. Por eu ter jogado mais no Atlético, e muitas vezes contra o Flamengo, sei o que representa vencer esses jogos. Estou bem ansioso para assistir esse clássico na Supercopa. Tenho certeza de que será um grande jogo”, disse.
Entretanto, Tardelli não acredita que a rivalidade entre Flamengo e Atlético possa ultrapassar as quatro linhas. Para o jogador, por ser antiga, a disputa deve se resumir à esfera esportiva:
“Acredito que não (atrapalhe o espetáculo). Mas foi o que eu disse: Essa rivalidade não é de agora e acho que só serviu pra dar uma apimentada no jogo da Supercopa. Só que ambos os elencos possuem grandes jogadores, caras experientes e que sabem filtrar bem o que vem de fora”, finalizou.
Atlético-MG x Flamengo jogam neste domingo (20) a Supercopa do Brasil, às 16h (horário de Brasília). O jogo acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter