Depois de sofrer duas lesões na partida contra o Cuiabá, no dia primeiro de julho, Diego se recuperou e deve estar a disposição já neste fim de semana. A próxima partida ocorre no domingo, às 18h15, fora de casa, contra o Bahia.
Em meio a baixa de atletas por conta de lesões e desfalques devido a Copa América, Diego mostrou, mais uma vez, o alto nível de profissionalismo. Por conta de entorses tanto no joelho quanto no tornozelo esquerdo, o quadro médico não era simples, mas não foi necessária a cirurgia.
O Flamengo estipulou um tempo de recuperação entre três ou quatro semanas (um mês). No entanto, a dedicação do camisa dez fez com que esse tempo diminuísse para duas semanas.
Leia também: Gabigol ‘exige’ renovação de Filipe Luís com o Flamengo: ‘Você vai me treinar’
Filme repetido
Não é a primeira vez que Diego bate as metas no Flamengo. Em 2019, teve uma fratura na perna no jogo de ida contra o Emelec. A previsão era dele voltar apenas na temporada seguinte, mas seu esforço o coroou com o retorno aos gramados no dia 23 de outubro, na goleada sobre o Grêmio por 5 a 0. Ele quase marcou o sexto no fim.
Um mês depois, entrou na histórica final da Libertadores. O Flamengo perdia por 1 a 0, mas a entrada de Diego no segundo tempo modificou a equipe, que buscou a virada. Aos 47, o próprio Diego lançou para Gabigol marcar um dos gols mais importantes do Mais Querido.
Agora, aos 36 anos, Diego Ribas mostra sua competência ao se reinventar no meio-campo e manter a mentalidade vencedora do elenco. No fim de semana, pode fazer dupla na construção das jogadas com Thiago Maia ou João Gomes.
Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem no departamento médico, buscando o recondicionamento físico para a Libertadores, na próxima quarta-feira.