Em novembro, Diego Ribas se aposentou do futebol profissional após a disputa do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Algumas semanas depois, o ex-jogador estava atuando como comentarista contratado pela Globo na Copa do Mundo. E a boa repercussão fez com que a emissora quisesse renovar seu contrato, com uma proposta ainda maior.
Em entrevista ao portal “Notícias da TV”, Diego Ribas assumiu que está estudando a possibilidade de aceitar a proposta da Globo, e revelou os bastidores dos seus 10 dias como comentarista na Copa do Mundo. O ex-meia do Flamengo admitiu surpresa com o convite inicial, e disse ter ficado muito feliz com o resultado.
Leia mais: Jornalista crava que Tite já quis ‘sacanear’ Flamengo de propósito
“Foi inesperado, eu não tinha programado nada. Claro que vi com bons olhos, porque se trata de futebol, algo que eu amo, e um evento sensacional, que é a Copa do Mundo. Mas foi bem divertido. A rotina foi exigente, porque acabava um jogo e eu já começava a estudar o outro. Foram várias seleções. Eu chegava lá umas duas horas antes do jogo, mas foi divertido ao mesmo tempo”, conta Diego.
O sucesso de Diego Ribas foi imediato, e as boas análises e comentários viralizaram nas redes sociais. Diego atribui este sucesso a sua dedicação e estudos:
“Estudei todos os jogos para trazer comentários autênticos, verdadeiros, e trazer minha visão, né? Algo que valorizasse ainda mais a transmissão para que as pessoas pudessem ter uma riqueza de detalhes. Eu assistia a vídeos de jogadores, um ou outro que eu não conhecia, para entender melhor as características.
Diego ainda não sabe se continuará na Globo
Com um contrato inicial com validade de 10 dias, Diego Ribas recebeu outra proposta da Globo, para estender o vínculo e integrar o ex-jogador a sua equipe de comentaristas. O ex-camisa 10 do Flamengo falou sobre a possíbilidade: “Eles têm o interesse que eu faça mais alguns jogos, e eu estou estudando essa possibilidade, vendo com bons olhos, até porque tive uma recepção incrível”