O atacante e ídolo do Atlético de Madrid, Diego Costa, é naturalizado espanhol mas sempre deixou claro a vontade em jogar no Brasil, país onde nasceu. E a aproximação com o Flamengo aconteceu desde a chegada de seu amigo Diego no Rubro-Negro. Os dois atuaram juntos na equipe de Madri. Em entrevista ao canal Barbaridade, no YouTube, o centroavante relembrou a partida que foi ao Maracanã assistir seu ex-companheiro de equipe jogar.
”Fui pé quente naquele dia e ganhamos. E agora espero que o Flamengo continue avançando na Libertadores”, disse o atacante. Diego Costa foi acompanhar a partida entre Fla e Botafogo na semifinal da Copa do Brasil de 2017, onde o Mengo se classificou com gol de Diego.
Costa explicou sua amizade com o meia: ”Tive o prazer de jogar junto com ele, é um craque. É um dos jogadores mais resenhas que tem, nem parece ser sério. Uma pessoa excepcional e como jogador nem se fala. Está vestindo a 10 do Mengão e não é para qualquer um”.
Com 30 anos de idade, Diego Costa tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2021. Após o término de seu compromisso no futebol espanhol, uma vinda ao futebol brasileiro onde nunca atuou, pode ser possível. Em conversa com a imprensa em 2017 no Maracanã, ele chegou a declarar que no futuro isto podeira acontecer: ”Tenho vontade de jogar no Brasil, não sei qual seria o time ideal… Mas lá na frente, não sei o que pode acontecer. Eu acho que um espacinho sempre eu tenho (risos). Mas o Flamengo tem um grande elenco, então quem sabe no futuro”.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Foto: Divulgação