Titular do Time Vermelho, equipe de Zico, no Jogo das Estrelas, o ex-meio-campista Diego Ribas revelou que já conversou com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no intuito de embarcar com o elenco profissional do Fla que disputará o Mundial de Clubes no Marrocos.
Dessa forma, caso tenha o aval do novo técnico Vitor Pereira, Diego fará parte da delegação rubro-negra no torneio. Sorridente, Ribas confirmou o bate-papo com Landim para a imprensa na última quarta-feira (28), no Maracanã.
Leia também: David Luiz revela que teve conversa interna sobre Vitor Pereira
”Estou à disposição, né, como sempre. Eu e o presidente Rodolfo Landim conversamos e estou à disposição. Estou muito confiante, expectativa muito boa. Meus companheiros são sensacionais, estarei sempre na torcida e presente quando for necessário”, disse o ex-camisa 10.
Não é a primeira vez que Diego fala sobre estar com o Flamengo no Mundial
Logo após se aposentar, na derrota para o Avaí por 2 a 1 no Maracanã em novembro, Diego Ribas já havia confidenciado que estaria com o Fla no Mundial. Entretanto, o que mudou de lá para cá foi o comando técnico, já que na época, a saída de Dorival Júnior não estava em pauta.
”Eu vou estar (no Mundial), já falei com presidente e ele falou que também faz questão, faço parte disso, quero dar o troféu nas mãos deles. Também refleti na situação, mas seria mais uma questão de marcar território do que viver de forma entusiasmada como eu sou. Cheguei aqui em 2016 e saio com o escudo de campeão no peito. Tudo isso fez que fechasse de forma perfeita”, contou em coletiva.
No último ano, Ribas marcou apenas um gol pelo Flamengo, em um jogo de Carioca contra o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. Goleada do Fla por 5 a 0.