O Flamengo voltou a perder no Brasileirão após a saída do técnico Paulo Sousa, muito pressionado no cargo. Dorival Júnior fez sua estreia pelo clube, e já levou a pior contra o Internacional, no Beira-Rio, perdendo por 3 a 1. Após a partida, Diego deu fortes declarações na beira do campo para a equipe do SporTV, que transmitia o jogo.
Perguntado sobre a postura do elenco, que sofre críticas, Diego chama a responsabilidade e diz que o grupo tem responsabilidade tanto quanto o técnico que foi demitido no atual momento da equipe.
“Eu acredito que é um elenco vencedor. É um elenco que tem plena consciência de que não vai ganhar com o que fez no passado e sim com o que vai fazer daqui para frente. Tem que aproveitar as coisas boas, tem que evoluir e deixo bem claro que a responsabilidade não é só da comissão ou do Paulo Sousa, a responsabilidade é do grupo. Estamos aqui em conjunto, nós temos a nossa responsabilidade, ele teve a dele”, diz Diego.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O camisa 10 complementa dizendo que nunca faltou garra e vontade aos jogadores.
“Temos que ser homens para assumir e para melhorar, e é isso que vamos fazer. Não tem muito segredo, nem muito o que esconder. Nunca tivemos nada o que esconder. Continuaremos fazendo o nosso melhor como sempre fizemos, e é por isso que estamos aqui até hoje. Seguiremos assim, respeitando o Flamengo. Sabemos que fazemos parte de algo muito maior do que nós, e enquanto estivermos aqui vamos fazer nosso melhor”, complementa.
Diego comenta o novo trabalho que se inicia com Dorival Júnior no Flamengo
Diego acredita que o time deve trabalhar mais e falar menos, e conta que as expectativas com o novo técnico são de que as coisas aconteçam para o time do Flamengo.
“É grande o desafio, assim como é grande a expectativa de que as coisas aconteçam bem. Acredito que agora é o momento de trabalhar muito, falar pouco. Temos muito o que corrigir e iremos corrigir, e em breve voltaremos ao lugar que merecemos, que é na parte de cima da tabela”, comenta o camisa 10.
Sogre o jogo contra o Internacional, o meia analisa a evolução da equipe.
“Alguns pontos positivos, enfrentamos uma grande equipe, é sempre difícil jogar aqui. Mas temos muito o que trabalhar, e vamos trabalhar”, finaliza o capitão.