Próximo de ser goleiro do Celta de Vigo, da Espanha, Diego Alves fez uma publicação de um céu azul na tarde desta quarta-feira (8). Mesmo que na postagem não esteja indicando nenhuma localização, nos comentários, muitos torcedores começaram a fazer alusão a provável volta de Alves para a La Liga.
Além disso, foi comum ver parte da torcida do Flamengo pedindo para que Diego retorne ao Mengão, já que muitas criticas ao goleiro Santos se iniciaram nas últimas horas. Após ter sofrido três gols na derrota por 3 a 2 frente ao Al-Hilal, sendo dois de pênaltis, Santos pegou a fama de não ser pegador de penalidades.
Leia também: Ledio Carmona aponta motivo para caos do Flamengo no Mundial
Contratado pelo Flamengo em abril de 2022, o goleiro ainda não defendeu penalidades com o Manto Sagrado. Ou seja, todas as 12 cobranças contra ele entraram ou foram para fora e trave. Mas em 2019, o cenário foi diferente. Na decisão das quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Athletico decidiram a vaga nas penalidades.
Na ocasião, Santos saiu como o herói do time defendendo as cobranças de Diego Ribas e Everton Ribeiro. Dessa forma, brilhando mais que Diego Alves.
Diego Alves colocava janeiro como data limite para bater o martelo
“Depois que fiz o jogo de despedida eu disse que precisava de um tempo. Foram cinco anos bem desgastante no sentido emocional. Eu estou com 37 anos, para goleiro ainda é uma idade que dá para jogar uns dois anos em alto nível. Mas eu preciso saber se isso irá me motivar”, disse Diego Alves em entrevista recente ao ídolo da história do Flamengo, Zico, na Band Sports.
Na Gávea, chegou em 2017 e participou de toda a reformulação financeira do clube, ajudando o Mengão a ser campeão de títulos como Carioca, Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.