Nesta segunda-feira (07), o Flamengo confirmou que o goleiro Diego Alves deixará o clube no fim do ano, quando se encerra seu contrato. A despedida será no próximo domingo (13), contra o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego ficou no Flamengo por seis temporada e conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Além disso, teve uma passagem com altos e baixos dentro de campo e muitos momentos marcantes, vamos relembrar esses momentos:
Confira também: Renato Veltri: Diego bem que tentou mudar isso, mas ainda é ídolo do Flamengo
1-Câimbras de Diego Alves
Talvez o que mais marcou a passagem de Diego Alves pelo Flamengo foi sentir câimbras quando o Flamengo estava ganhando. Os adversários, na maioria da vezes, ficavam muito incomodados, mas a torcida do Flamengo lembra das situações com um sorriso no rosto.
2- Café na torcida do Flamengo durante protesto
Em 2018, o Flamengo estava passando por um momento ruim dentro de campo. Sendo assim, os torcedores decidiram ir ao Aeroporto Galeão fazer um protesto cobrando raça do time. Porém, a situação fugiu do controle e os jogadores quase sofreram agressões.
Durante a confusão, quando já passava pelo portão de embarque, Diego Alves atirou um copo de café em direção aos torcedores, o que causou muita revolta na época.
3-‘Você não está comemorando não?’
O Flamengo foi campeão do Brasileirão de 2019 um dia depois de vencer a Libertadores da América, ainda durante a comemoração. Contudo, o elenco só levantou a taça após o jogo contra o Ceará, que venceu por 4 a 1.
Após a partida, Diego Alves foi ser entrevistado pelo repórter Eric Faria e o goleiro perguntou ao Eric “Você não está comemorando, não?”, deixando o jornalista sem graça. Entretanto, os torcedores se divertiram com a cena.
4-Defesas contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores 2019
Na semifinal da Libertadores, em 2019, o Flamengo enfrentou o Grêmio. Na primeira partida, o Rubro-Negro dominou completamente o jogo mas teve três gols anulados pelo VAR. Sendo assim, o jogo estava empatado em 0 a 0 quando Diego Alves fez duas defesas difíceis em chutes de Cebolinha e Matheus Henrique.
5-Defesas de pênaltis de Diego Alves
Antes de chegar ao Flamengo, Diego era considerado um dos melhores pegadores do pênalti do mundo, se não o melhor. E essa fama foi confirmada, o goleiro defendeu penalidades importantes para história do Flamengo, na final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras e contra o Emelec, pela Libertadores de 2019, por exemplo. Confira no vídeo divulgado pelo clube:
6-Problemas de Diego Alves com Paulo Sousa
Em 2022, igualmente aconteceu em 2018, Diego Alves voltou a ter problemas com um treinador do Flamengo. Dessa vez com Paulo Sousa, português escolhido para iniciar o ano com o Flamengo, e que a torcida não guarda boas recordações.
O treinador insinuou que Diego Alves estaria inventando uma lesão para não ser relacionado para as partidas, já que tinha se tornado banco de Hugo Souza. Quando Hugo passou a ser pressionado pela torcida, Paulo afirmou que o goleiro pediu ao diretor executivo de futebol Bruno Spindel para jogar. Porém teve que se retratar em seguida.
“Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa.
“Sabem que penso, e vocês percebem, a clareza e a frontalidade que eu normalmente tenho. Admito, sem dúvida nenhuma, que deixei uma folha solta para vocês poderem especular. Nunca o Diego se colocou à disposição, nem nunca o Bruno me disse que o Diego estava à disposição. Aconteceu, sim, uma falta de comunicação entre o meu fisioterapeuta e o meu preparador, houve sim uma falta de comunicação do Bruno comigo, que me induziu a poder, eventualmente, pensar”, disse ao se retratar.
7-Afastado do Flamengo por Dorival Júnior em 2018
Também em 2018, já no final da temporada, Dorival Júnior foi contratado para tentar conquistar o Brasileirão. Apesar do bom trabalho, terminou em segundo lugar, porém a passagem ficou marcada por uma desavença com o goleiro.
Diego estava retornando de lesão e Dorival decidiu que manteria César no gol do Flamengo, esse comunicado não bem recebido por Diego Alves, que se sentiu injustiçado e pediu dispensa da partida contra o Coritiba. Como resultado, recebeu uma multa de 30% do salário.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã