17 de fevereiro. Neste dia, Adriano Imperador completa 40 anos. Ídolo do Flamengo, ‘Didico‘ está sendo reverenciado com homenagens por todo o mundo.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Adriano é um dos jogadores com mais identificação com os torcedores do Flamengo na história. Simples e humilde, o Imperador conquistou o Brasileirão 2009 carregando o time nas costas, ao lado de Petković, para uma arrancada histórica.
Mas não foi só aqui que ele fez sucesso. Ídolo na Inter de Milão, o clube italiano prestou sua homenagem ao craque.
O perfil da Champions League aproveitou para publicar alguns gols de Didico na competição.
Os perfis da Libertadores da América também aproveitaram para deixar suas homenagens ao jogador que também fez sucesso por outro clubes sul-americanos, como Corinthians e São Paulo.
Por isso, a dupla paulista também não ficou de fora das homenagens.
As homenagens do Flamengo a Adriano
Se o mundo reverenciou um dos maiores atacantes da história, o Flamengo não ficaria de fora de mostrar seu carinho por um ídolo tão grande como Adriano Imperador.
Revelado pelo Flamengo e flamenguista de coração, Adriano tem o carinho de todo torcedor. Principalmente a geração dos mais jovens, que viram Adriano e o título de 2009 como um dos primeiros da vida como torcedor rubro-negro.
Veja algumas das homenagens do Mengão:
A Copa América 03/04 também ficou marcada para Adriano. Didico decidiu a final contra a Argentina com um lindo e potente chute que matou a Argentina e deu a taça para a Seleção Braseira. O Brasil, naquela época, era o atual campeão do mundo.
Surgindo bem no Flamengo, Adriano foi para a Inter em 2001. Em Milão, conquistou dois Italianos, duas Copas da Itália e três Supercopas. Voltou ao Flamengo em 2009 para triunfar, antes de jogar na Roma, em 2010, e no Corinthians, em 2011. Ficou sem clube em 2012, e o Flamengo o repatriou mais uma vez para a alegria dos torcedores. No entanto, em fim de carreira, deixou a equipe no fim do ano.